top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Opções para quem não gosta de praticar exercícios físicos em academias.

Muitas pessoas gostam de praticar exercícios físicos nas academias, mas muitas não gostam. Existem opções para a prática de exercícios como a hidroginástica, artes marciais, dança, futebol, Voleibol., dentre outros.

A dança é uma fusão perfeita entre exercício e expressão artística. Além de aprimorar a coordenação e a resistência, ela libera endorfinas, melhorando o humor e reduzindo o estresse.

Futebol e voleibol são ótimas opções para quem busca atividades em equipe. Além de melhorar a aptidão cardiovascular e muscular, esses esportes desenvolvem habilidades sociais, como trabalho em equipe e comunicação.

A hidroginástica é uma escolha excelente para quem procura um exercício de baixo impacto. Ela alivia a pressão nas articulações, melhora a resistência cardiovascular e, de quebra, proporciona um ambiente refrescante.

As artes marciais vão além do condicionamento físico, promovendo disciplina mental, coordenação motora e flexibilidade. Além disso, são uma forma eficaz de aprender técnicas de defesa pessoal.


Independentemente da escolha, a prática regular de exercícios traz benefícios para o corpo e a mente, melhorando a saúde geral e promovendo um estilo de vida ativo e equilibrado. O importante é encontrar algo que você goste, para que a atividade física se torne parte integrante e prazerosa da sua rotina.


IMPORTANTE: Antes de começar qualquer programa de exercícios, é essencial passar por uma avaliação médica. Isso ajuda a identificar potenciais riscos à saúde e a adaptar o plano de exercícios de acordo com suas condições de saúde e necessidades específicas.



bottom of page