top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Amor em um olhar integral.

Atualizado: 27 de set. de 2023


Especialista em Nutrologia, a Drª Marianne Abdalla conta sobre o amor e o despertar pela profissão e adianta novidades sobre a longevidade de forma saudável


Após o término de sua faculdade em Minas Gerais, na UNIPAC, a Drª Marianne Abdalla optou por fazer Ortopedia e Traumatologia, no HOG, pois amava operar. Porém, a vida em sua perfeita ordem a fez seguir o caminho da Nutrologia. A decisão foi tomada após Marianne perceber que os pacientes precisavam de um olhar integral. Nutrologia pela APM, Longevidade Saudável pelo Grupo Longevidade Saudável e vários cursos de reposição hormonal e de injetáveis e hoje atende em Goiânia, no Orion Business, o maior complexo de saúde da América Latina.


A especialista também ensina médicos, realiza palestras para leigos e profissionais da saúde. Em entrevista ela detalha sobre como nasceu o amor pela nutrologia. “Meu pai foi diagnosticado com Covid no começo da pandemia e logo após apresentou confusão mental. Os exames confirmaram uma hidrocefalia de pressão normal e por ter um aumento do cérebro foi “desenganado” por vários neurologistas renomados. E por esse motivo, comecei a estudar sobre inflamação crônica subclínica, uma condição que muitos tem e não sabem, ela acontece antes da doença se manifestar. Por conseguir fazer com que meu pai melhorasse, e por ter estudado muito, tive certeza que a suplementação e a reposição de hormônios mudam a nossa vida e nos trazem saúde. Os hormônios e nutrientes trabalham a favor da vida”, relembra.


A Nutrologia de fato é essencial para a manutenção da saúde. Para quem deseja melhorar a sua longevidade, a Drª Marianne dá algumas dicas. “Tenha um sono reparador e cheque seus hormônios. Como um carro precisa de revisão, nós também precisamos”, informa. A especialista também traça um paralelo entre a saúde e a manutenção da flora bacteriana intestinal para a melhora até mesmo da ansiedade. “Começa no intestino, ele é o nosso segundo cérebro, o órgão que tem vários neurotransmissores que controlam até a sua forma de pensar”, cita.


Se descrevendo como forte e ao mesmo tempo sensível, Drª Marianne conta sobre seu lado família e como concilia com a agenda de trabalhos. “Tenho um filho de 4 meses que é a minha vida, então deixo o período da manhã para ele e a tarde faço os atendimentos. Tempo de qualidade é o que importa”. Já no momento de trabalho, a médica adianta o que os seus pacientes podem aguardar de seu atendimento. “Eu sempre dou o meu melhor. Que pego na mão mesmo e juntas vamos em busca da CURA de corpo, mente e espírito”.


Mulheres extraordinárias


Além de trazer para o Instituto Dra Marianne Abdalla, uma esteira que queima 1000 kcal em 30 min, que também trata dores, a médica se dedica ao projeto “Mulheres Extraodinárias”, idealizado por ela e por Patrícia Teodoro, Fernanda Lapietra e Selma Lustosa. A primeira edição foi realizada no dia 15 de agosto no Órion Business & Health Complex, em Goiânia. “É um projeto lindo que surgiu para criar experiências maravilhosas em mulheres com muita influência no Brasil”, destaca a Drª.

No coração desse movimento estão mulheres apaixonadas que acreditam que o conhecimento é a chave para o empoderamento. Combinando suas habilidades em agricultura e saúde, elas estão abrindo novas trilhas e conquistando territórios anteriormente inexplorados. As idealizadoras, e as demais participantes são as vozes inspiradoras que moldam o cenário do agronegócio com força e determinação.


Fotos: Clarissa


Dra. Marianne Abdalla

Instagram - dramarianneabdalla

CRM-GO 18002








Comments


bottom of page