top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Saiba mais sobre implante hormonal para homens.


Foto: Divulgação

Entre as vantagens do implante, estão o aumento da libido, tratamento de disfunção erétil, aumento de massa corporal e diminuição de gordura.


Já não é novidade que o implante hormonal está ganhando destaque como método contraceptivo entre as mulheres. No entanto, os homens também podem se beneficiar das vantagens dos chips de hormônio.

“É um tratamento que está sendo adaptado para as necessidades do público masculino. A testosterona, principal hormônio masculino, atinge um pico de produção na adolescência e início da fase adulta. Porém, conforme os anos passam, os níveis da substância no corpo começam a cair. Com o envelhecimento, cerca de 20% dos homens desencadeiam o chamado hipogonadismo, ou seja, a parada de produção”, aponta o médico Aldo Grisi.

O processo, que também é conhecido como Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino (DAEM), pode trazer prejuízos para a saúde do homem para além de sua vida sexual.

“O desequilíbrio de testosterona é capaz de causar ginecomastia, que resulta no aumento de uma ou das duas glândulas mamárias. Também gera anemia, fadiga, distúrbios do sono, alterações no humor, osteoporose e até mesmo diabetes”, cita.

Segundo o profissional, os chips hormonais são uma das soluções mais seguras para recuperar a dosagem recomendada de testosterona no corpo.

“Esse dispositivo subcutâneo é uma via mais confortável de administração, isto é, torna-se desnecessária, por exemplo, a aplicação de injeção. São pellets, isto é, palitos introduzidos embaixo da pele que vão liberando hormônios em pequenas dosagens. Mas seu diferencial é que o paciente tem uma liberação de medicação gradual, contínua e prolongada”, afirma.

Os benefícios do método são inúmeros, de acordo com Aldo.

“Os pontos positivos podem ser percebidos durante o sexo e na vida cotidiana. Durante as relações íntimas, alivia problemas de ejaculação precoce e perda da libido. No desempenho do físico, aumenta a massa muscular, ao mesmo tempo que diminui a gordura corporal, e reduz o risco de câncer de próstata. A saúde mental também ganha com o implante hormonal, pois preserva a memória, e diminui o cortisol, considerado o ‘hormônio do estresse’.”

Vale ressaltar que o uso do implante requer cuidados por conta de possíveis efeitos colaterais – assim como qualquer outro tipo de medicamento.

“Os efeitos colaterais são reais, mas não são próprios do implante hormonal, e sim, de algumas substâncias e doses que podem ser usadas”, destaca. “Desta maneira, fazemos um tratamento personalizado, com dosagens específicas para reduzir o risco de essas reações surgirem. Contudo, caso haja algum efeito, teremos mecanismos para revertê-los”, completa.


Dr. Aldo Grisi - @aldo.grisi

CRM: CRM-BA 25.246

Assessoria - @blackcomunicacao





bottom of page