top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Carol Borba fala sobre transformações em sua vida pós- gestação: "Rotina sempre nova e diferente".


Carol Borba é mamãe de primeira viagem da pequena Diana, de 3 meses, fruto de seu relacionamento com Rafael Domingues. A educadora física e influenciadora, conta que, após dar à luz, passou por uma grande transformação em todos os meios de sua vida, tanto pessoais, quanto profissionais. E ainda que a maternidade demande muito tempo e dedicação, revela estar se adaptando à nova fase. “Confesso que os planos pessoais não estão ficando em primeiro plano”.


Com a bebezinha, que tem três meses, toda a atenção vai para ela. Mas eu tento não me deixar de lado, porque isso é o que a maioria das mães acabam fazendo e, de repente, a hora que a gente para e olha para si, isso pode pesar bastante. Apesar de ter muito menos tempo agora, eu não deixo de me cuidar”, declara. Durante a gravidez, Carol precisou parar os treinos e fazer repouso. Agora, uma de suas principais prioridades, é tentar praticar exercícios físicos diariamente e voltar para a academia. “Antes eu treinava mais que uma hora por dia, fazia minhas lives de treino e hoje em dia já não posso fazer tudo isso. Escolho uma horinha e pratico algum tipo de atividade. As coisas vão se encaixando, agora a rotina está sempre nova e diferente, mas a gente se adapta”, diz.


Os cuidados com a pele também não ficam de lado. Segundo Carol, ainda que ela não consiga mais realizar uma skincare completa, procura fazer o básico diariamente. “Faço o uso de cremes. Isso eu consigo, porque logo após o banho passo rapidinho e não fico perdendo tempo fazendo massagem”, conta. “Uma coisa que eu não fico sem fazer mesmo é colocar cílios. Eu uso fio a fio, então coloco toda semana. Acho que faz toda diferença no rosto”, diz.


Durante o tempo que se manteve em repouso absoluto, a influenciadora se permitiu sair da dieta e comer guloseimas que recebeu de seguidores e amigos. Depois do nascimento da Diana, a educadora segue no mesmo ritmo, sem manter uma dieta tão restrita como antes e sem se preocupar tanto com isso neste momento. “É uma fase que está passando bem rápido e eu estou respeitando e vivendo intensamente cada momento”, afirma.


No âmbito profissional, Carol segue com diversos planos. Na última semana, estreou o primeiro episódio de seu podcast “Borba Cast”, realizando mais um marco importante em sua carreira. Inicialmente, a estreia da produção era para ter acontecido antes do nascimento da pequena, mas precisou ser adiada. Porém, Carol garante que adiar os planos não interferiu em nada, ao contrário, se tornou ainda mais especial por trazer um relato pessoal de seu parto, unindo duas realizações importantes em sua vida. “Foi muito legal, superou minhas expectativas, fiquei muito grato com cada pessoa que estava assistindo, o tema foi muito especial, sendo um relato de parto. Eu queria fazer um relato de parto mais completo, diferente, pensei em fazer em formato de vídeo ou fotos, mas consegui unir tudo no podcast”, conta. O papo foi ainda mais emocionante, pois contou com a participação de três convidadas que estiveram com ela neste momento. “Chamei pessoas que estavam envolvidas no dia do parto, minha enfermeira obstétrica [Aline Palmonari], minha fisioterapeuta [Tayse] e minha fotógrafa [Rebeca Santos]”.


Colocamos um pouquinho de cada um, conseguimos dar dicas e foi muito legal”, disse. Após o sucesso do episódio piloto, ela começa o próximo ano com planos de trazer novos episódios com diversos entrevistados e com muitas histórias especiais para contar. “Para o ano que vem, a gente está organizando uma temporada a partir de março, estamos aqui na expectativa”, declarou. Atualmente, a educadora física é uma das principais treinadoras online do país. Em 2020 e 2021, Carol se consagrou como a Melhor Influenciadora Fitness pela premiação anual da Influency.me, evento considerado o "Oscar da Influência Digital". Seus vídeos de exercícios se posicionam semanalmente nos vídeos em alta do YouTube e alcançam mais de 15 milhões de visualizações a cada mês, totalizando mais de 330 milhões no canal.


Sobre Carol Borba


Com mais de 4,5 milhões de inscritos no YouTube e 1,8 milhões de seguidores no Instagram, a educadora física e empresária do mercado fit Carol Borba é atualmente uma das principais treinadoras online do país. Em 2020 e 2021, Carol se consagrou como a Melhor Influenciadora Fitness pela premiação anual da Influency. me, evento considerado o "Oscar da Influência Digital".


Seus vídeos de exercícios se posicionam semanalmente nos vídeos em alta do YouTube e alcançam mais de 15 milhões de visualizações a cada mês, totalizando mais de 330 milhões no canal. No Instagram, suas lives na plataforma ultrapassam os 100 mil views. Além de compartilhar exercícios, Carol Borba produz conteúdos que envolvem todo o mercado fitness, como vlogs mostrando sua rotina, entrevistas com médicos e profissionais de outras áreas, e receitas saudáveis, como por exemplo, o suco verde detox compartilhado pela Ana Maria Braga.


Unindo seus mais de 14 anos de experiência no mercado fitness e talento nato para se comunicar, Carol foi indicada pelo Youtube como o canal que mais cresceu no ano de 2019. Já em 2020, só de março a agosto seu canal ganhou 1 milhão de inscritos e com o isolamento social e a maior demanda de serviços online, ela viu seu trabalho crescer ainda mais e ser levado para novos públicos, como na rede social tiktok onde já chega a 1 milhão de curtidas.


O aumento se deu principalmente pelas lives diárias no Youtube, na primeira Carol já alcançou 5 mil pessoas, em seguida 8 mil, depois 10 mil, até alcançar e se manter no número de 20 mil pessoas ao vivo, simultaneamente, durante meses.


Carol Borba é parte da maior plataforma de treinamento físico do país e a treinadora com maior quantidade de programas, são eles power hiit, power combat, power tônus, power dance, power abs e power glúteos, todos desenvolvidos por ela.


Carol Borba - Instagram - @carolborba1

Fotos: Rebeca Santos - Instagram - @rebecasantosfoto

Comments


bottom of page