top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Musa fitness, Graciele Lacerda, comemora sucesso do projeto de reeducação alimentar.


Musa fitness, educadora física e influenciadora digital, Graciele Lacerda também faz sucesso como empresária à frente do projeto “Eduque seu peso”, programa que criou há cerca de três anos com o objetivo de ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável, tanto física quanto mentalmente.


“Comecei de fato a fazer uma reeducação alimentar com 30 anos, antes disso costumava falar que malhava para comer. Porém, a idade chega e o metabolismo não é mais o mesmo. Então, por compartilhar um pouco do meu estilo de vida com meus seguidores eles começaram a ter curiosidade de saber como eu fazia, o que comia, como me organizava, a partir daí percebi que poderia ajudar de forma eficiente, não somente com dicas, de forma que tivesse também um apoio nutricional e de forma acessível”, revela Graciele.


O programa envolve um grupo de profissionais da saúde como nutricionista e psicólogo, além da própria Graciele e todas as etapas do protocolo, sejam receitas ou exercícios, são testadas pela própria influenciadora. “Busco profissionais que trabalham com aquilo que acredito; comida de verdade, estratégias variadas, sem restrições absurdas e que possam dar todo apoio às minhas alunas durante o programa”, afirma. “Tudo é pensado com muito cuidado e carinho para que todos possam ter resultado”, completa.


“Mesmo sendo um protocolo coletivo, onde várias pessoas seguem o mesmo método, trabalhamos de forma para deixar essa experiência cada vez mais individualizada. Tanto eu, como os nutricionistas, dedicamos um tempo diariamente para responder a todas as dúvidas e saber mais dos participantes. A grande maioria vem de muitas tentativas frustradas de dieta, com ansiedade e autoestima baixa. É muito importante saber mais sobre elas, até para que a gente consiga ajudar o máximo para que elas alcancem o objetivo”, conta.


No auge do verão, a musa fitness lançou um desafio dentro de seu programa para aqueles que querem fazer um detox no organismo. “Durante o verão é normal que a gente queira usar roupas mais justas e mais frescas que muitas vezes acabam marcando um pouco mais o corpo, ou um biquíni na praia ou na piscina. E depois das festas de fim de ano é normal ter alguns quilinhos a mais na balança. Por isso, durante 15 dias temos várias estratégias com o objetivo de corrigir a sua fome, promover uma limpeza e desintoxicar o seu organismo”, explica.


Além de dirigir um programa de sucesso, Graciele também tem um e-book com 100 receitas fit para alcançar outras pessoas que estão em busca de uma vida saudável. “Eu amo cozinhar e fiz questão de testar todas as receitas que estão no e-book. Tem opções de doces, como bolo de cenoura fit, brownie, cookies, e opções salgadas também o pão de queijo que faço com inhame que fica uma delícia, um pastel assado, enfim, são muitas e tem para todos os gostos”, comenta.


“Já recebi vários áudios de pessoas relatando suas experiências com o protocolo do ‘Eduque seu Peso’, são muitas histórias que me emocionam, que me deixam cada dia mais encantada com o projeto e me fazem perceber que estou no caminho certo”, relata. “Não há nada mais gratificante saber que ajudei uma pessoa a melhorar sua saúde, a levar uma qualidade de vida melhor, com mais disposição”, finaliza.

Graciele Lacerda: @gracielelacerdaoficial


CRÉDITOS:

Fotógrafo: Thrumpas

Beauty: Jonas Santos

Stylist: Paulo Zelenka



bottom of page