top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Influencer fala sobre doença que pode ser confundida com obesidade.


Foto: Reprodução Instagram @soyvictoriamatosa / CO Assessoria


Com apenas 26 anos de idade, a influencer Victoria Matos enfrenta um diagnóstico de doença sem cura, o lipedema. Atualmente com 1,58m e pesando 75 kg, a modelo tem sua alimentação feita com dietas restritas e em seu corpo lipoaspirações são frequentemente realizadas. Porém, nem sempre foi assim. Victoria já chegou a pesar 100kg.

"Descobrir sobre a lipedema aliviou o peso dos meus ombros, porque antes eu me culpava por não conseguir emagrecer as pernas, mesmo malhando intensamente. Os problemas psicológicos e distúrbios alimentares também afetaram muito a minha vida", desabafou Victoria Matos.

Apesar de sua presença online, a influencer sofre com ataques diários na internet, enfrentando uma pressão estética que agravou sua depressão. No passado, os comentários negativos a afetaram profundamente, mas nos dias de hoje, com ajuda terapêutica e apoio familiar, ela está melhor e tenta não se deixar abalar por esse tipo de comentários maldosos.

"Já sofri muito bullying na internet, as pessoas não gostavam de mim pelo meu peso e meu corpo. Cansei de receber mensagens de xingamento que só tinham o objetivo de me machucar. Isso continua sendo rotineiro na minha vida, só que diferente de antes, eu não deixo essas pessoas fazerem com que eu me sinta um monstro".

Segundo Victoria Matos, a sorte que ela não tinha com as pessoas na internet, ela tinha de sobra em suas experiências amorosas. A influencer revelou ter namorado duas vezes em sua vida, e que em nenhuma delas, os parceiros faziam de sua doença, a lipedema, um obstáculo para o amor.

Foto: Reprodução Instagram @soyvictoriamatosa / CO Assessoria



Comentarios


bottom of page