top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Healthy and Wellness - Uma rotina diária de amor-próprio, carinho e bem-estar.

Atualizado: 22 de jul. de 2022



Hey girls hoje vou revelar alguns dos meus segredinhos para ter uma vida mais leve e equilibrada, ao longo dessa minha jornada venho procurando cada vez mais entrar em

contato com minha essência, me autoconhecer e descobrir o que me deixa feliz e introduzir essas coisas na minha rotina, para melhorar minha qualidade de vida, minha autoestima a minha reação diante das situações da vida e da vida como um todo.


Esses hábitos construtivos nos trazem amor próprio, que infelizmente muitas vezes deixamos de lado por conta da vida corrida, e hoje eu trago para vocês um convite para olhar para sua vida e observar em qual momento da sua vida, cabe um pouco de mimo, mesmo que seja uma vida super atarefada, cabe um carinho um autocuidado, por que afinal quem melhor que nós, para nos dar todo amor, atenção e carinho que merecemos? vocês já devem ter escutado aquele ditado que diz: Quer algo bem feito faça você mesmo.


E esse ditado diz na verdade que quando nos dispomos a fazer algo, fazemos bem-feito porque colocamos ali a nossa energia e dedicação, então incluir uma rotina wellness no seu cotidiano é algo transformador porque ao dedicarmos amor, carinho e cuidado para nós mesmas ficamos mais felizes, bem-humoradas, e com um brilho vital que transparece porque quando cuidamos do que está dentro o que está fora reluz.


O que trouxe para vocês é o que me ajudou a entrar nesse vibe de autocuidado, espero de coração que possa ajudar vocês também, cada pessoa tem suas preferências e pode adaptar sua rotina conforme seus gostos, trouxe aqui a minha, para inspirar vocês.


Óleos essenciais


São substâncias concentradas e extraídas de plantas aromáticas, ricas em compostos que melhoram o bem-estar. Ainda, apresentam efeitos que amenizam sintomas de doenças, desconfortos do corpo e ajudam no equilíbrio emocional.


Meditação:


A prática ajuda a desacelerar a mente, alivia o estresse, a ansiedade, melhora a circulação de sangue, a concentração.


Leitura


Nos meus tempos vagos agora ao invés de ficar rolando a tela do celular nas redes sociais eu leio.


Ritual noturno


Para mim não tem nada mais prazeroso e gratificante do que dormir e acordar me sentindo bonita e confortável, eu amo pijamas sempre goste, não é porque você está indo dormir que tem que tem que vestir qualquer roupa, comprar um pijama que te deixe confortável e bonita, mostra que você sente prazer em estar bonita para você!


Também é obrigatório dormir com o skincare feito, e deitar em uma cama bem cheirosa, uso esses aromatizadores de tecido, passo antes de deitar, me traz uma paz tão grande sou viciada nisso. Parece bobeira, mas para mim é um ritual maravilhoso.


Chás


Os chás, além de serem deliciosos e proporcionarem momentos de satisfação, podem trazer inúmeros benefícios à saúde e melhoram os níveis de concentração e energia. Eu sempre faço uma jarra grande quando está calor bebo gelado que é muito refrescante, e quando está friozinho bebo quentinho faz carinho por dentro, é uma delícia!

Camila Zanetti - Instagram - @czcamilazanetti



bottom of page