top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Conhece-te a ti mesmo.


Essa frase de Sócrates tem uma chave muito importante que não pode ser ignorada, e nenhuma frase poderia ser melhor que ela para iniciarmos nossa jornada.


Você já se perguntou “ Quem sou eu?” Já se questionou sobre isso? Ou apenas aceita o que lhe foi imposto ?? O que te falaram que é a vida? Nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer ? Ter uma casa, uma família, um emprego, pagar contas ? Você tem realmente noção da potencialidade que existe em você ? O ser humano, você, eu e todos, somos especiais, somos a obra final da evolução no nosso planeta. reflita sobre isso.

O que estamos fazendo com nossas vidas? Com essa preciosa joia que temos? Desperdiçando com vícios, intrigas, rancor, fofoca, televisão, notícias mórbidas, nos entorpecendo com conteúdos inúteis que não nos agregam em nada, só atrofiam nossa inteligência e criatividade.


Nos é imposto um padrão para que sejamos todos iguais, que caibamos dentro de alguma caixinha social. ditam nosso comportamento, nossas roupas, nossa classe, tudo. Você tem a ilusão de que faz escolhas, mas você está sendo escolhido o tempo todo. O que nos foi ensinado foi propositalmente manipulado para que não possamos enxergar esse ser maravilhoso com incrível potencial que somos nós ! Vivemos robotizados por um sistema que não tem nenhum interesse que despertemos. Por isso é de extrema importância que você comece a fazer uma “investigação” em você mesmo, seja questionador, mergulhe dentro de si, conhece-te a ti mesmo.

Aqui deixo algumas dicas para que você inicie sua investigação.


Reflita ou faça uma lista com seus gostos e desgostos. Busque no seu interior, o por que você gosta de algo e o por que não gosta, se isso tem interferência de algo ou alguém. O que realmente teu, você tem, que não lhe foi dado por sua família, amigos, sociedade? Seus hábitos são seus, ou você precisou deles para fazer parte de alguma “caixinha social “? É uma busca profunda requer meditação, memória, e aceitação. Requer muita honestidade, e certamente você não irá conseguir fazer isso de uma vez só, requer prática e treinamento, isso leva tempo. Então para dar certo você precisa começar devagar e ser persistente, não é fácil, toda mudança pode gerar um desconforto a princípio, cada pessoa tem o seu tempo, é importante você começar a tirar os véus que lhe encobriram a visão um a um.

Desejo uma ótima reflexão para você! Me conta aqui nos comentários se você ficou com alguma duvida, ou se tem algo a acrescentar, vai ser um prazer, ter essa troca com você!


Camila Zanetti

Paz, amor e luz.

bottom of page