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5 alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da TPM.


“Inchaço, cólicas e cansaço são alguns sintomas que muitas mulheres enfrentam antes e durante do seu ciclo menstrual. Sua alimentação pode desempenhar um papel importante no alívio desses e de outros sintomas da TPM.” esclarece a Nutricionista Adriana Stavro.

BRÓCOLIS -- rico em vitaminas A, C, B6 e E e os minerais cálcio, potássio e magnésio. Estas vitaminas e minerais podem pode ajudar a regular os efeitos dos hormônios flutuantes como retenção de líquido, irritabilidade e cólicas.

SEMENTE DE ABÓBORA - Segundo Adriana as sementes de abóbora são ricas em magnésio e manganês. O magnésio pode ajudar a melhorar o humor e combater a retenção de água, enquanto o manganês demonstrou reduzir a irritabilidade e a tensão que acompanham a TPM.

OVOS - podem ajudar a combater a TPM pois são boas fontes de vitaminas D, B6 e E. Estas vitaminas ajudam a controlar as substâncias químicas do cérebro que podem causar vários desconfortos neste período. Dentre eles mau humor, compulsão por doces e ansiedade.

BANANAS - “a banana é rica em vitamina B6 e potássio, o que pode impedir que você retenha água e se sinta inchada. Sintoma muito comum na TPM.” explica Adriana.

CHÁ DE CAMOMILA - Adriana Stavro fala que a camomila tem propriedades que podem ajudar a aliviar as cólicas., ansiedade e a irritabilidade que as mudanças hormonais podem causar nos dias que antecedem a menstruação.

Mais Sobre Adriana Stavro: Adriana Stavro - Nutricionista Mestre pelo Centro Universitário São Camilo

Curso de formação em Medicina do Estilo de Vida pela Universidade de Harvard Medical School

Especialista em Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) pelo Hospital Israelita Albert Einstein Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Instituto Valéria Pascoal (VP) Pós-graduada EM Fitoterapia pela Courses4U.