top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Ser humano seu verdadeiro poder!

Atualizado: 23 de abr.



Afinal o que é ser humano? Você já se questionou sobre isso? Será que o ser humano é apenas um animal racional? Como já mencionado em outro texto, somos a obra final em nosso planeta e o que isso significa? O que a natureza espera de nós? 

Mais alguns questionamentos importantes a serem analisados. Como seres humanos temos obrigações e também direitos que não são próprios de outras espécies aqui da terra. O que nos difere de outros animais é a nossa mente, nosso poder de escolha o livre arbítrio, como seres humanos podemos escolher desenvolver nossa mente tanto para o bem quanto para o mal, podemos aprender vários idiomas, dominar vários assuntos, temos senso ético, estético e diplomático. Isso já nos mostra que não somos simplesmente animais racionais.

 

Mas em alguns casos os seres humanos optam por serem apenas animais racionais. Mas como assim? É quando se vive reativo as situações, quando não se cria um espaço interior para assimilar suas experiências, quando se deixa ser pensado ao invés de pensar, quando abdica seu poder de escolha por preguiça, quando cai em comodismos, quando se deixa ser levado pela vida ao invés de guiá-la. 

 

Acaba que infelizmente somos levados pelas correntezas que movem a maioria das pessoas e se quer nos damos conta disso. Existe um espaço mágico entre a ação e a reação onde mora a consciência, a opção, esse espaço nos torna humanos, e não animais reativos. Quando você percebe esse espaço algo se abre em você, é nesse espaço que vive o ser humano adormecido, com opções de escolha, que usa seu poder de pensar, de agir com inteligência e racionalidade. 



Sempre temos escolhas cabe a cada um ter a destreza de saber assimilar tudo o que vem com um filtro, sem permitir que as emoções tomem conta da situação. Usar esse espaço para trazer a melhor solução baseada na situação vivida, sem se deixar levar pela reação imediata. Pratique isso de forma intencional, da próxima vez que surgir algum desafio que exija uma reação automática tome consciência, respire, busque seu humano imergido e o traga a tona. Transformações ocorrem no seu íntimo quando você decide usar seu poder de escolha. 



Camila Zanetti 

Paz, amor e luz.

コメント


bottom of page