top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Quem é Priscilla de Jesus?

Atualizado: 24 de ago. de 2022


Nascida na cidade de Santos litoral de São Paulo, criada na cidade de São Vicente. Família humilde, mãe do lar e pai industriário, de uma infância cheia de boas memórias das brincadeiras nas ruas de terra do bairro da Cidade Náutica, nasceu um desejo enorme de vencer na vida e não fazer parte das estatísticas deprimentes de sua raça.

A educação é a mola propulsora para o desenvolvimento. Priscilla acredita que o acesso a educação, possibilita oportunidades ímpares de desenvolvimento.

Priscilla, aos 12 anos já empreendia, começou a vender camisetas masculinas para os tios. Já demonstrava habilidade natural em relacionamento e persuasão.

A trajetória de Priscilla foi marcada pela educação. Aos 18 anos, prestou vestibular para Administração de Empresas pela Universidade Católica de Santos, sua perseverança e de sua mãe eram tão grandes, que para conseguir cursar a faculdade pegou empréstimo para pagar a matrícula.


Aos 20 ingressou na Perdigão Agroindustrial atual BRF Foods na área de Recursos Humanos, onde inicia sua trajetória em Desenvolvimento Humano e Organizacional.

Aos 22 decidiu cursar Pós Graduação em Gestão de Pessoas pela FAAP-SP. Aos 26 ingressou na área industrial da Unipar Carbocloro e no mesmo ano decidiu cursar Psicologia pela UNIP.


Passou por diversas formações organizacionais e em 2019 decidiu realizar a formação como Executive e Master Coach pela Febracis.


No mesmo ano, após uma carreira de sucesso em Recursos Humanos, chegando a um cargo executivo e carreira internacional, decidiu fazer uma transição de carreira e torna-se empresária e empreendedora.


Fundou a PJ Desenvolvimento Humano e Organizacional, uma consultoria focada em projetos de transformação pessoal e profissional.

Desde então, já impactou centenas de vidas através de processos de life e executive coaching, mentorias, treinamentos e palestras.

Autora do livro Descubra-Se, é considerada uma das melhores profissionais em processos de desenvolvimento humano e organizacional em sua área de atuação.


Para conhecer melhor seu trabalho acesse o site:




Os Benefícios do Autoconhecimento para Vida


“Conhece-te a ti mesmo” é uma frase famosa atribuída ao filósofo Sócrates. A partir de então, podemos entender que o autoconhecimento é o ponto de partida para qualquer tipo de conhecimento dos pilares das nossas vidas, é a abertura que nos damos para olhar para dentro de nós e buscarmos as respostas que precisamos.


Vivemos em um mundo tão agitado, com demandas excessivas, que na maioria das vezes, só paramos quando um problema pontual ou demanda emocional surge.


Acreditando que o autoconhecimento é um caminho seguro para o bem-estar e felicidade, isso significa que precisamos estar dispostos para nos conhecermos melhor, olhar para dentro, buscar respostas para padrões comportamentais e de fato assumir o controle da nossa vida.


Muitos ainda não conhecem os benefícios do autoconhecimento, um verdadeiro convite a jornada interior que permite uma reflexão profunda sobre a nossa história de vida e o quanto ela impacta em quem nós nos tornamos.


De fato, o autoconhecimento é fundamental para que a pessoa possa ser dona de si mesma. E para que possa verdadeiramente conseguir enfrentar as situações difíceis da vida e obter realizações, trazendo inúmeros benefícios nas relações pessoas e profissionais e com você mesmo. Confirma abaixo alguns deles:


Benefícios do Autoconhecimento

  • Ter uma nova perspectiva frente a certas situações da nossa vida;

  • Ampliar a percepção de como os fatos impactam nossos sentimentos e emoções;

  • Sentir mais confiança em si mesmo e nos outros;

  • Conhecer e entender melhor os outros;

  • Aceitar as pessoas como elas são, trabalhando a empatia;

  • Valorizar as próprias competências e habilidades;

  • Desenvolver o amor por si mesmo;

  • Aprender a fazer as perguntas certas a si mesmo;

  • Fortalecer a autoestima.

Essa busca no nosso interior, pode ser desafiadora para muitos, mas quando se encontra a real identidade e senso de propósito a vida passa ter um novo significado com decisões e ações diferentes.


Nesta viagem, também encontramos pontos muitas vezes evitados ou desconhecidos como fraquezas, frustrações, medos que deveram ser trabalhados em processos terapêuticos. No Coaching Integral Sistêmico somos especialistas em trabalhar as crenças limitantes e potencializar as fortalecedoras.


A jornada do autoconhecimento se dá através de perguntas, a pergunta certa gera reflexão e tomada de consciência. Podemos começar este exercício agora. Pronto? Responda as perguntas abaixo:


  • Quem é você? Qual a sua identidade?

  • Quais valores estão por trás das minha decisões?

  • O que me faz feliz?

  • Como reajo a críticas?

  • Quando penso em minha infância, o que sinto?


Qual a sensação a responder estas perguntas? Qual o insight? Para você foi fácil ou desafiador? Se foi desafiador entre em contato, para obter mais clareza sobre si mesmo.

Investimos muito tempo e dinheiro em muitas coisas, que nem sempre nos trazem felicidade. Só, com autoconhecimento você passa a fazer escolhas mais assertivas.


O que o autoconhecimento proporciona:

Lidar melhor com as frustrações

Procurar extrair aprendizados das situações , e ressignificar os sentimentos negativos de maneira mais rápida.


Não levar os acontecimentos negativos para o lado pessoal:

Não desperdiça tempo e energia ruminando o pensamento e sentimento das pessoas sobre você. Você direciona os esforços para construir a sua própria vida e sabe que não irá agradar todo mundo e está tudo bem.


Saber o porquê das atitudes:

Quando você tem autoconhecimento, nunca fica supresso com seu próprio comportamento. Você se conhece o suficiente para esperar o melhor de você mesmo.

Melhora nos relacionamentos em geral

A qualidade dos relacionamentos tente a ser mais empática, as repostas tendem a ser mais reflexivas do que reativas. As discussões passam a ter outro significado.


Busca de seus objetivos e sonhos:

Os sonhos passam a ser combustível para realizações. Quando conhece suas limitações as conhece e trabalha no que precisa ser desenvolvido para atingir os sonhos.

Se você entende que precisa trabalhar o autoconhecimento busque ajuda de profissionais especializados que vão te ajudar em uma jornada interna fascinante.

Priscilla Souza de Jesus

MasterCoach e Treinadora Comportamental

@priscilladejesusoficial







Comments


bottom of page