top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

O poder do pensamento.

Atualizado: 23 de abr.



O que são nossos pensamentos? Por que não conseguimos parar de pensar?

 

Você sabia que em média um ser humano tem 70 mil pensamentos por dia? E por que será que não conseguimos lembrar de todos? 


Vivemos no automático, damos atenção apenas aos pensamentos circulares, que são aqueles que não saem da nossa cabeça, podem até por um período sumir, mas logo voltam. Pensamentos geram emoções, e essas emoções ditam como nos relacionamos   com tudo ao nosso redor.


Já percebeu que quando estamos preocupados, pensamos mais? Quanto mais pensamos em algo, mais forte isso fica, gerando ansiedade, insônia, incertezas, inseguranças, bloqueios, etc. 

O pensamento afeta diretamente nossa realidade. É através dos pensamentos que conseguimos criar nossas experiências. 


Quando entramos em um looping mental com pensamentos de baixa frequência, ficamos mal, porque a mente não sabe se o que estamos pensando está acontecendo ou não, ela não sabe diferenciar se estamos preocupados com algo que vai acontecer ou triste com algo que já aconteceu, ela vive como se estivesse acontecendo no exato momento que pensamos, e isso gera uma descarga de hormônios que prejudicam nossa saúde física e mental.


E como podemos fazer para mudar isso? Como mencionei, os pensamentos afetam nossa realidade, sendo assim podemos moldar a nosso favor, identificando e selecionando nossos pensamentos, modificamos nossa realidade e a maneira como nos sentimos. Do mesmo jeito que o corpo libera alguns hormônios que fazem mal ao nosso corpo quando pensamos em algo negativo, ele também libera hormônios bons quando pensamos em algo positivo.


Sendo assim, fica fácil, não é mesmo? É apenas ter bons pensamentos, que temos uma boa vida, conseguimos nos sentir melhores, dispostos, felizes e por aí vai…

Quando estamos focados em coisas boas, positivas, elas acontecem, quando estamos focados em problemas e coisas negativas, estamos atraindo isso para nós. Você é o criador da sua realidade! Aprenda a pensar, mude sua vida. 



Tente fazer o seguinte exercício.


Toda vez que algum pensamento circular aparecer, te deixando mal, identifique esse pensamento, traga ele para consciência, se for algo que se possa resolver, irá solucionar focando na solução e não no problema, se for algo que está fora do seu controle, procure um melhor pensamento para substituir. 


Busque sempre o melhor pensamento, mesmo que pareça impossível, sempre existe uma maneira mais positiva de enxergar algo que está te incomodando e te deixando em um looping mental que irá te fazer adoecer e criar uma realidade indesejada. O que tem que ficar claro é que não somos nossos pensamentos, somos os pensamentos que escolhemos pensar. A mente é barulhenta, tem muito ruído. Por isso, é fundamental estar atento ao que se está pensando. 

 

O universo é mental, ou seja, ele é um pensamento de Deus, Fonte, Criador, O Todo, como preferirem chamar. E tudo o que existe antes de existir foi um pensamento, toda criação tem origem na mente. Toda ação deriva de um pensamento, ou deveria, né? (RS)


Brincadeiras à parte, é só para contextualizar o quão poderoso e divino é o ato de saber escolher os pensamentos, através deles que nos conectamos com nosso verdadeiro poder. Você pode usa-lo para criar uma bomba atômica, ou para criar a cura para doenças. Pode usá-lo para viver em sofrimento ou viver em plenitude. A escolha é sempre sua, temos o livre arbítrio para decidir o que queremos pensar e como queremos pensar. 



E você, no que anda pensando? 

Me deixa aqui. 

 

Paz, amor e Luz. 

Camila Zanetti - @czcamilazanetti

 

Comments


bottom of page