• Revista Plástica e Forma

Influenciadora, Talita Akemy, dá dicas para quem quer se aventurar no universo das makes.


Com apenas 18 anos e entusiasta da maquiagem há 5 anos, ela revela como aprendeu sozinha e compartilha seus segredos artísticos.


A influenciadora Talita Akemy tem apenas 18 anos e é capaz de fazer maquiagens artísticas que impressionariam grandes nomes do segmento. Em posição de destaque na rede social TikTok, onde reúne 2,2 Milhões de seguidores, Talita conta que seu primeiro vídeo com maquiagem de efeito 3D alcançou o marco de mais de quatro milhões de visualizações e a deixou bem espantada: "Eu não esperava atingir tantas pessoas com esse vídeo. A partir daí me animei para produzir ainda mais conteúdos de DIY.", afirma.

Engana-se quem pensa que ela estudou em escolas famosas de maquiagem, ela explica que tudo partiu de uma grande interesse e força de vontade:" Comecei a assistir tutoriais de maquiagem social para ir em festas, pois estava na fase de festas de 15 anos. No começo as tentativas eram frustradas, pois ficava horrível. Quando consegui, finalmente, me aprimorar na maquiagem básica, resolvi me aventurar nas makes artísticas e elaboradas de transformação.", conta Talita.

Ciente de que muitas pessoas têm o desejo de aprender mais sobre maquiagem e não sabem por onde começar a criadora de conteúdo compartilha 6 dicas que vão te animar a ir para o espelho e começar a se maquiar agora!

• Pesquise boas referências: "No início eu me espelhava muito na Mari Maria e Karen Bachini para dicas de pele. Além disso, tenho referências de maquiagens artísticas como Charlotte Hobbies e James Charles. Antes de ir para a prática eu li e assisti muitos vídeos."

• Comece pela pele: "Muita gente não valoriza e até subestima o poder de um primer, hidratante, mas faz toda a diferença para uma maquiagem sucedida."

• Cuidado com as sobrancelhas: "Após a etapa da pele eu gosto de preencher minhas sobrancelhas. Esse processo já facilita para ter noção da proporção do olhar independente na maquiagem escolhida."

• Troca de Olhares: "Para quem não está acostumada a se maquiar sempre é importante escolher um tom básico favorito como o rosa ou marrom e treinar as técnicas de esfumado e delineados. Ao se habituar com os tons básicos fica mais fácil partir para cores diferentes sem estranhamento".

• Corra para o blush e corra do contorno: "Iniciantes devem aplicar a mesma lógica das sombras para o blush: escolha um tom básico favorito como rosa ou pêssego e treine. Neste momento não é necessário se apegar aos contornos. Somente vá para essa etapa se já estiver dominando a parte mais básica."

• Batom x Gloss: "Eu gosto de batom, mas amo gloss! Acho que todos ficam bem e é extremamente versátil. Para as lovers de batom é importante testar e ver quais tons mais gosta seja um nude ou vermelho!

Quer ficar por dentro de mais dicas ou conferir tutoriais incríveis de maquiagem? Não deixe de segui-la nas redes sociais @talitakemy (Instagram, TikTok, Facebook e Youtube)

Saiba Mais sobre Talita Akemy: Ela tem apenas 18 anos e uma sede interminável por compartilhar seus aprendizados ligados ao universo de maquiagens (desde as mais básicas até as maquiagens artísticas e elaboradas). No TikTok, já possui mais de 2,2 milhões de seguidores e mostra de formas simples e descontraída seus truques de makes que aprendeu de forma autodidata.









CONTATE-NOS
 

CURTA E COMPARTILHE

CONTATO

©  2017 Todos Direitos Reservados - Revista Plástica & Forma Online