top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Barriga estufada nunca mais!


Uma queixa muito comum entre as mulheres é o desconforto gástrico. Os gases e a má digestão geram uma pressão interna e empurram a parede abdominal causando um estufamento.


Mulheres que apresentam diástase (ruptura da parede dos retos abdominais), muito comum em mães, podem piorar o aspecto da sua barriga devido a essa pressão interna gerada pela ingestão de alguns alimentos.

Nutricionistas alertam para que seja feito um teste e assim verificar se o alimento ingerido te trás esses desconfortos.


Glúten, lactose, feijão, brócolis, adoçante sucralose, entre tantos outros, podem causar gases. A ingestão de água deve ser entre 2 e 3 L ao dia, assim seu intestino funcionará melhor e vai otimizar ainda mais os resultados para diminuir seu estufamento.

Atividade física e alimentação saudável sempre será a melhor rota para chegar a tão sonhada barriga chapada,


Se hoje você sente que sua barriga está distendida, com acúmulo de gordura, saiba que mais dois pontos do seu corpo também gritam por socorro. A coluna e o quadril entram em desordem devido a essa fraqueza abdominal e quedas hormonais .

Para saber mais sobre exercícios para CHAPAR A BARRIGA, acesse agora meu perfil e veja o dia e horário da minha próxima aula gratuita.

Instagram - @andressaoliveira_personal

bottom of page