top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Aline Mineiro, atriz e influencer, com uma entrevista inédita para a Revista Plástica & Forma.

Atualizado: 16 de ago. de 2023


Aline Mineiro


Como você iniciou sua carreira na televisão?


R-Tudo aconteceu de uma forma rápida e muito curiosa. Quando faltavam três meses para eu completar 18 anos, me convidaram pra fazer uma participação free lance no programa do Gugu, que era exibido no canal da Rede Record todos os domingos. Como eu já estava insatisfeita com o meu emprego, na época que era atender ligações em uma empresa de telemarketing, eu aceitei. Minha primeira participação nesse quadro era pra fazer o papel de uma múmia (eu ficava toda enrolada com gaze cirúrgica até a cabeça), onde os famosos que participavam dessa gincana tinham que me desenrolar em um tempo certo para ganharem o prêmio (risos). Era uma loucura, mas de certa forma achei aquele universo muito diferente do meu e gostei de ter participado. Logo após um mês, uma menina que trabalhava no ballet saiu da vaga, deixando um espaço livre para uma nova contratada. O diretor Homero Sales me perguntou se eu gostaria de fazer parte desse elenco e eu sem acreditar e muito feliz pela oportunidade, aceitei! Eu passei a não fazer mais parte dos quadros das provas e ficava apenas no palco e dançava quando ia algum convidado especial ou tinha algum musical programado. Por três anos trabalhei com o GUGU e só sai, pois o programa foi substituído por outra atração na grade de horário. Entrei quando ia completar 18 anos e sai com 21 anos.


Você também é atriz, sempre foi um sonho atuar ou aconteceu depois que você começou a fazer aparições na TV?


R- O meu sonho quando pequenininha era ser veterinária, mas na época com poucos recursos e com uma família de baixa renda eu acabei deixando esse sonho de lado para trabalhar. Eu sempre economizei muito o meu dinheiro e desde muito nova juntava todas as moedinhas. O ônibus pra ir pra escola que ficava há 25min da minha casa custava R$1,50 e como eu não tinha dinheiro para o lanche, pois já pagava o ônibus, ia andando pra poder comer ou às vezes não comia e ia juntando o valor do ônibus. Meu primeiro emprego foi em um Buffet infantil aos 15 anos, depois aos 16 anos, entrei para a única empresa de táxi no aeroporto de Guarulhos chamada Guarucoop que existe até hoje, logo depois fui para o telemarketing e então o Programa Do GUGU. Eu sempre fui muito tímida quando era adolescente, e, depois de entrar no elenco do programa do Gugu e ganhando o meu próprio salário, achei melhor fazer um curso de teatro para me comunicar melhor com as pessoas e não ter tanta vergonha. Junto ao curso de teatro, eu comecei a cursar jornalismo na FAAP, mas permaneci por apenas um ano resolvendo dar continuidade apenas para as escolas de atores WOLF MAIA e me formando após três anos.


Esse ano você foi uma das protagonistas do filme "Quem Matou Verônica"? Como foi participar da média-metragem? Já tem novos projetos como atriz em vista?


R- Atuar é o meu maior prazer, me traz satisfação, felicidade, muito amor e faz com que eu me conecte comigo mesma. Minha estreia no meu primeiro longa-metragem foi em 2018, quando gravei o filme ATRAÇÃO DE RISCO, disponível no AMAZON PRIME e a série OS EXTERMINADORES DO ALÉM que estreou no SBT também em 2018.


Em 2020, gravei o longa metragem nacional CONSPIRAÇÃO FATAL (minha primeira protagonista), disponível em várias plataformas digitais e também MATADORES DE ALIENS NO ESPAÇO SIDERAL (com estreia para esse ano de 2023).


No novo média-metragem de Weslei Mata, coproduzido pela St. Jude Filmes e Filomena Produções, eu dei a vida a personagem DRA. HELENA, uma psiquiatra que tem como paciente o policial investigador Levin, vivido por Mitt Yamada, a fim de desvendar o grande mistério descrito no título "Quem Matou Verônica?".


Participar do média-metragem foi incrível, foi um trabalho minucioso construir a Dra. Helena. Tive um direcionamento com o diretor e, a partir do meu trabalho de construção, trouxe propostas para concepção dessa personagem. A Dra. Helena, apesar de ser quem conduz a sessão de terapia, também tem um mistério em torno dela.


Tenho certeza que irão se surpreender bastante com a história e cada um dos personagens.


Qual o seu maior sonho na carreira artística?


R- São vários os sonhos, impossível dizer um só… mas participar de séries, fazer novelas e ser reconhecida pelo meu trabalho como atriz está como ponto principal.


Eu sempre amei sonhar, isso me fez chegar aonde cheguei, sempre sonhar, estudar e acreditar que sou capaz!


Você planeja muito sua vida? Quais os planos para o futuro?


R- Sinceramente, eu sempre planejei milimetricamente a minha vida, traçando metas e objetivos… acho que isso me ajudou muito a manter o foco e não me distrair no caminho dessa longa jornada. Mas aos poucos percebi que ser tão perfeccionista e exigente comigo mesma me deixou um pouco exausta, gerando crises de ansiedade e etc… Então, hoje em dia, eu relaxei um pouco mais, sendo mais generosa comigo e menos cruel. Fui deixando a minha vida pessoal de lado e muitas coisas foram acumulando, nesse ano de 2023. Estou trabalhando bastante, porém sabendo direcionar isso de uma forma muito mais saudável.


Surgiram boas propostas de trabalho, uma já vou gravar nesse ano, porém algumas sendo avaliadas com muita calma.


Você também é empreendedora. Era um desejo antigo ter seu próprio negócio? Como concilia tantas funções?


R- Empreender sempre foi uma curiosidade, já pensei em vários produtos que tem haver com meu dia a dia, fiz alguns pilotos de teste e deixei de stand by para realizar mais pra frente. No ano de 2019, resolvi abrir uma franquia PINK LASH (ramo de beleza), mas devido a grande demanda de trabalho não conseguia acompanhar tão de perto o negócio e logo depois fomos surpreendidos com a pandemia. Então, eu e minha sócia resolvemos encerrar as atividades.


Durante a pandemia como forma de expandir o que sentia e minha criatividade criei a marca DOUBLERAINBOW, que são peças e acessórios exclusivos desenvolvidos à mão. Passava horas criando e pesquisando referências para novas coleções. Vendi grande parte das peças e foi uma experiência incrível. Em breve pretendo reabrir para novas vendas.


Não gosto de me dividir em tantas partes porque dessa forma acabo me dedicando um pouquinho pra cada, gosto de ser intensa, focada e doando tudo que eu posso! Como conciliar tantas coisas ao mesmo tempo? Às vezes acho que vou enlouquecer hahahahha.


Muitas mulheres tinham o seu corpo e de outras assistentes de palco como referência, quase um shape dos sonhos? Você se sentia pressionada com isso?


R- Sem dúvidas na época do pânico as PANICATS eram referência e inspiração para muitas mulheres que nos acompanhavam. Eu gostava muito de postar minha rotina de alimentação, treino e tudo que eu fazia para servir de motivação. Sinceramente, nunca me senti pressionada com isso, porque me cuidar, fazer atividades físicas e uma boa alimentação sempre fez parte da minha rotina, maaaas é claro que durante esses quatro anos que fiz parte do elenco eu fui um pouco mais rígida comigo mesmo e me cobrava um pouco mais quando percebia que queria relaxar e não me dedicar tanto assim. Eu tenho uma genética muito boa e generosa que colabora muito, mas tomo muito cuidado com a perda de peso, tenho facilidade e chego a perder quase 1 kg por dia… muitas pessoas podem achar isso muito legal ou até quase um privilégio… mas acreditem, não é bem assim!


Como é sua relação com a beleza? Você se considera muito vaidosa? Gosta de cuidar da pele, corpo e cabelos? Faz academia?


R- Eu amo me sentir bem comigo mesma, me olhar no espelho e gostar do que eu vejo estar sempre bem faz parte da minha rotina. Procuro sempre me agradar e estar bem comigo mesma, independente das opiniões alheias. Sou uma mulher vaidosa, porém não exagerada. Há sete anos o DR. Guidi que é meu médico dermatologista cuida da minha pele. Faço visitas sempre que possível para aplicar botox preventivo, injeções de colágeno, peeling, aplicação de laser e outros tratamentos para prevenção do envelhecimento da pele. Eu me cuido desde os 20 anos de idade, aprendi cedo a importância do protetor solar e cuidados simples que com o passar do tempo fazem toda diferença. Hoje, continuo indo pra academia, mas não naquele ritmo acelerado de quando eu era PANICAT rsrs vou 3x na semana e faço visitas a ESTÉTICA ÍRIS PINHEIRO que me acompanha há sete anos onde eu faço diversos tratamentos incríveis e protocolos personalizados. Confesso que não sou muito fã de ir a salões de beleza. Essa parte, eu faço mais em casa, ao menos que eu tenha que cortar ou fazer algo mais específico.


E como é sua relação com a autoestima?


R- Eu acho que não é muito diferente de como é com as outras mulheres em geral. A autoestima está muito ligada a como tocamos nossa vida e como as coisas estão fluindo. Então, muitas vezes eu estou me sentindo bem, com tudo devidamente organizado, feliz, tendo sucesso no meu trabalho… Dessa forma a minha autoestima fica extremamente elevada, me sinto uma super mulher, a mais incrível e linda do mundo rsrs maaaaaas muitos outros dias são bem difíceis de lidar, se eu falhei em algum ponto que não deveria, alguma frustração ou meta não atingida, isso também interfere. Eu tenho muitos altos e baixos em relação à autoestima. As coisas costumam ser muito intensas na minha vida, uma verdadeira caixinha de surpresas.


Como é sua rotina de cuidados com o corpo? Você se permite, de vez em quando, comer o que sente vontade? Acredita que o equilíbrio é a chave do sucesso?


R- Claro que sim! Eu sou muito feliz quando o assunto é cuidados com o corpo, eu me permito sempre que tenho vontade comer tudo que eu quero, eu seria exatamente rabugenta não comendo minhas coisas favoritas. Quando eu estou muito estressada já vou direto atacando meu armário de Nárnia hahaha por outro lado me dedico aos meus treinos, tomo 3 litros de água por dia, como muitas frutas e legumes… isso faz parte da minha rotina.


Há mais de cinco anos eu não como carne vermelha, porco ou frango. Tirei do meu cardápio frituras e outras coisas que não me fazem bem, com o tempo acostumei e essas coisas não fazem mais falta na minha rotina.


Quais dicas de beleza você daria para outras mulheres?


R- Não tenho grandes dicas, mas tenho algumas essenciais que acredito muito, pois funcionam comigo no meu dia a dia.


Usar todos os dias um bom protetor solar, beber muita água, praticar qualquer exercício físico, fazer terapia, sexo regularmente e principalmente se amar muito acima de tudo e se colocar em 1º lugar!



Já fez procedimentos estéticos?


R- Siiim, já fiz alguns e eu amo, sempre que surge algo novo eu já quero saber pra que serve, benefícios e etc.


Coloquei silicone, fiz harmonização facial, meu nariz e minha boca. Eu amei cada detalhe que eu mudei e fui muito feliz com essas transformações, pois tudo ficou do jeitinho que eu queria.

Aline Mineiro - Instagram - @alinemineiro


CRÉDITOS:

Look - DLK MODAS - @dlkmodas

Fotógrafo - Ari Teles - @eutelesari

Cabelo e Make - Renato Mendes - oficialrenatomendes

Assessoria - Agile Press - @agilepressagency







Comments


bottom of page