top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

A história de superação de Fernanda Almeida - @blogdafee


Hi Babies!

Estou sumida, como todas vocês em quarentena!

E nesse dia a dia louco que estão tratando como “novo normal”, venho compartilhar o que foi minha transformação.

Eu venho de uma família que nunca se preocupou com o que vai comer, e sim o que tem pra comer, meus pais viviam uma realidade em que colocar alimento na mesa já era o melhor que poderia fazer.

Desde pequena fui acostumada a comer muita massa, pães, frituras, refrigerantes, doces e outras coisas, assim não tinha como ter um corpo da Fe atual. Cheguei a pesar 86 kg e ser a gordinha da turma, sofria bullying, não era fácil.

Em um determinado momento, resolvi repensar tudo o que eu estava passando e a minha vida tinha que ter um objetivo.

No inicio fiz todos os tipos de dieta que vocês possam imaginar, da sopa, carboidrato, da lua, entre outras, parecia uma sanfona, enquanto eu fazia a dieta eu secava e quando parava voltava tudo e, às vezes, até mais!

Percebi que o que leva a gente a ser o que somos é nosso dia a dia e nossos hábitos. Então coloquei na cabeça que iria enfrentar e enquanto existisse uma visão de que ''DIETA'' é algo para emagrecer e teria prazo de duração, o processo daria certo. Evitei pensar que iria fazer dieta. Mentalizei que iria mudar meus hábitos, melhorar minha qualidade de vida, obter resultados progressivos e duradouros. E o melhor de tudo, iria continuar comendo o que gosto, mas de maneira equilibrada e nos momentos adequados.

O hábito criado, fez com que eu perdesse peso, me descobrisse mais como mulher e o sentido que eu gostaria de seguir minha vida.

Incorporando todas as mudanças alimentares, físicas e mentais os resultados foram fantásticos, consegui mudar minha mente, passei a somar hábitos saudáveis ,melhorar minha saúde, qualidade de vida, elevar minha autoestima e me sentir bem comigo mesma, e isso não tem preço, pois felicidade não se compra, se conquista!








Instagram - @blogdafee

bottom of page