top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Você sabia que o preenchimento facial com ácido hialurônico é reversível?

Acompanhe entrevista com Dra Juliana Vinciarelli


A busca pelos procedimentos de Harmonização facial tem aumentando notoriamente na realidade dos consultórios. Isso se deve a muitos fatores como: maior uso de internet para o trabalho, onde as pessoas se submetem a reuniões através de vídeos e deparam-se com uma imagem que não está agradando, os filtros disponíveis nas redes sociais e a praticidade de ser um procedimento rápido, sem grandes restrições.


Costumamos falar que são procedimentos de “Lunch time”, que tratam-se de procedimentos rápidos, seguros e propícios para a realização no seu horário de almoço, onde o paciente faz e segue sua vida normalmente sem grandes restrições no dia-dia, o que é muito vantajoso quando se comparado a uma cirurgia plástica que vai exigir um tempo de recuperação muito maior.


O que muitas pessoas também não sabem é que quando realizamos harmonizações faciais através de preenchimento com ácido hialurônico é que ele é uma substância biocompatível com nosso organismo (produzimos já naturalmente em nossas articulações, tecidos conjuntivos, tendões etc), isso trás muita segurança e diminui muito os riscos de reações adversas além disso, caso o paciente não goste do resultado final, ou seja necessário remover o produto devido a alguma intercorrência temos o benefício de ter uma enzima chamada hialuranidase que tem a capacidade de degradar a molécula de ácido hialurônico injetada e transformá-lo em um produto aquoso e eliminado através da urina.


Essa aplicação da enzima é feita da mesma forma que o ácido hialurônico foi injetado e a remoção do produto acontece quase que instantaneamente. Isso trás uma segurança muito grande quando trabalhamos com preenchedores a base de ácido hialurônico para o paciente, pois o procedimento é totalmente reversível em caso de insatisfação com resultado ou tratamento de possíveis intercorrências.


Dra Juliana Vinciarelli

Especialista em Harmonização Facial

CRO/SP:100583

Instagram - @juvinciarelli

bottom of page