top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Val Almeida - atleta fitness, modelo fotográfica, influenciadora digital e empresária.


E a entrevistada da vez da Coluna Destaques é a mineira de Ponte Nova, Val Almeida. Val é atleta fitness, modelo fotográfica, influenciadora digital e empresária. Começou sua carreira em 2016 como atleta fitness e ao longo dos anos conquistou inúmeros títulos na categoria participando de competições por todo o país. O sucesso nos campeonatos abriu as portas para a carreira de modelo fotográfica e influenciadora digital. Val Almeida treina desde os 25 anos, é mãe e atualmente mora em Belo Horizonte/MG.


1. Conte-nos um pouco sobre o início de sua carreira!

Comecei minha carreira como atleta fitness em 2016 e iniciei com o pé direito conquistando a premiação máxima no Campeonato Mineiro Estreantes. Depois desse resultado comecei a participar de outros campeonatos em diversas partes do país e conquistei boas colocações. As conquistas impulsionaram minha carreira e proporcionaram a abertura das portas para trabalhos como modelo fitness e influenciadora digital.


2. E sobre o momento atual? O que você tem feito no trabalho?

Além de minha carreira de atleta fitness que me dedico através dos treinos e cuidados com a saúde. Também tenho voltado minha energia para a administração da minha loja de roupas fitness que fica na cidade de Belo Horizonte. Além disso, tenho focado nas atividades de modelo e influenciadora digital.

3) Como você cuida da saúde e busca energia? Academia, alimentação, esportes, outros.

Sou bem dedicada quando o assunto é cuidados com a saúde. Tenho um estilo de vida que preza por isso, sigo o hábito de ter uma alimentação saudável, treinos regulares, além disso, não consumo bebidas alcoólicas. Para dar aquela energia, gosto sempre de utilizar uma cápsula de cafeína antes dos treinos. Lembrando que mantenho uma rotina de exames de 6 em 6 meses para monitorar minha saúde.


4. O que você acha sobre os diversos tratamentos estéticos e procedimentos em cirurgia plástica? Você faz ou faria? Quais são seus preferidos?

Sou apaixonada por procedimentos estéticos, mas penso que para termos um bom resultado o ideal é estar aliado com uma alimentação saudável e atividades físicas regulares. Já fiz cirurgia plástica, coloquei prótese nos seios e confesso que adorei o resultado.

Não tenho nada contra quem faz plásticas, claro que deve ser levado em conta o método a ser usado e os profissionais envolvidos antes de realizar um procedimento cirúrgico. Sobre os meus procedimentos estéticos preferidos gosto muito de Rádio frequência, Carboxiterapia, Heccus e Drenagem linfática.

5) Quais são os cuidados com a beleza? Cabelos, maquiagem, moda, enfim, o que gosta mais?

Sou bastante vaidosa, gosto muito de cuidar da minha aparência. Com meus cabelos tenho que ter um cuidado maior por ele ser claro, faço um bom tratamento toda semana com os produtos da Truss. Sobre maquiagem no dia a dia, eu gosto de fazer uma make bem leve, mas quando é para fotografar adoro maquiagens mais pesadas, os cílios então, nem se fala, quanto maior eles forem, acho melhor (risos). Já em relação à moda, gosto de acompanhar as últimas tendências.


6) Já fez alguma dieta maluca?

Nunca fiz e nem recomendo aos meus seguidores. Para obter resultados é necessário uma mudança no estilo de vida, não acho seguro e nem saudável dietas malucas que prometem resultados em poucos dias, acredito que o segredo é ter um estilo de vida saudável.

7) Falando um pouco sobre moda, qual o estilo que você costuma adotar para o dia a dia? E para a noite?

Por eu ser atleta e ter um corpo mais esculpido, durante o dia adoro vestir calças mais largas com tênis. Já a noite gosto de abusar de roupas mais justas e que marcam o corpo.

Um livro para manter ao lado da cama?

A Bíblia, eu gosto de ler e meditar nos versículos.

Três contas no Instagram que devemos seguir?

A minha conta @valalmeidaoficial, lá eu dou dicas de alimentação saudável, moda e mostro minha rotina de atleta e empresária. Outros dois perfis que indico são os das musas Mari Reis (@marireisoficial) e Vivi winkler (@viviwinkler).


Que frase você mais diz:

Nunca desista dos seus objetivos!

Qual o teu maior luxo?

Meu abdômen. Hoje consigo ver o quanto foi difícil conquista-lo.


Peça-chave do closet:

Roupas fitness, amo a moda fitness.


Jamais sai de casa sem...

Uma maquiagem bem leve.


Assessoria: JC ASSESSORIA (27) 98139.8550

Fotos de Juliano Loureiro


bottom of page