top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

O avanço da tecnologia nos cuidados da saúde e estética bucal.

Atualizado: 8 de mar. de 2022


A Odontologia é uma ciência que tem evoluído muito nos últimos anos e que tem agregado diversos outros avanços no tratamento odontológico. Um destes avanços é o planejamento digital do sorriso (em inglês Digital Smile Design) e que tem como objetivo trazer previsibilidade para o tratamento odontológico.

Esta técnica se baseia no escaneamento da boca ou do modelo onde é realizada uma simulação do tratamento. Desta forma o paciente já pode visualizer previamente o planejamento do resultado.

Como funciona o procedimento?

É realizado inicialmente um estudo das proporções faciais e dentárias do paciente. Por meio de fotos, escaneamento ou moldagem e vídeos detalhados de todo o rosto e boca é possível perceber a relação entre dentes, gengivas, lábios e rosto. Desta forma, estes dados são inseridos num software que realizará um planejamento digital do sorriso. É por meio desse programa que os profissionais da odontologia estética podem manipular as imagens, fazer simulações 3D e traçar caminhos para alcançar o planejamento e mostrar ao paciente.

Quando o projeto é finalizado, é apresentado para aprovação do paciente. Esse é o momento de o paciente expressar suas expectativas e poder fazer alterações minimizando frustrações entre o que o paciente quer e o que o dentista consegue fazer. Depois disso, é feito um molde para que o trabalho seja testado na prática. Se der tudo certo e o paciente aprovar, então começam os procedimentos odontológicos.

Quais são as vantagens do planejamento digital?

Satisfação do paciente e previsibilidade do tratamento A vantagem mais clara desse procedimento é o aumento da satisfação do paciente, já que dessa maneira as chances de o planejamento fugir do esperado são extremamente menores. Quanto melhor o planejamento, profissional escolhido e disciplina do paciente, melhores serão os resultados.

Rapidez do tratamento

Outra vantagem relacionada ao planejamento digital do sorriso é que ele agiliza o tratamento. Utilizando o software de planejamento é possível economizar muitas idas a laboratórios, já que a maior parte dos moldes e previsões do planejamento são visualizadas pelo computador.

O planejamento digital do sorriso é uma realidade cada vez mais comum nas clínicas odontológicas. Ele traz o paciente para mais perto do tratamento, estabelecendo uma relação de confiança maior com o dentista, o que faz com que o trabalho flua melhor. Além disso, com o planejamento em detalhes, reduz a ansiedade do paciente. Se você quiser saber mais planejamento digital do sorriso, entre em contato conosco!

No WhatsApp (11)94758-9078 ou (11) 5543-7409 Visite nosso site: www.whitesmile.com.br Dr. Nelson Alves Dall´Oca CRO SP 46.586

bottom of page