top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Miracle Face - Conheça a massagem que drena e modela o rosto simultaneamente.


A esteticista Kênia Cristina é habilitada no Método Renata França, queridinho de famosas como Bruna Marquezine, Ivete Sangalo, Lore Improta e Anitta. A profissional atua em Jequié, na Bahia, e faz sucesso também por meio da técnica de massagem Miracle face, versão facial do método, em sua prática clínica.


A Miracle Face também foi criada pela renomada esteticista baiana, Renata França, e a técnica promove um efeito de lifting imediato, que desincha, acentua as formas do rosto e promove a revitalização natural da pele. A técnica, de resultado imediato, tem a função de drenar inchaços, garantindo um rosto menos inchado, a linha da mandíbula mais marcada, nariz afilado, textura da pele uniforme e iluminada e menos papada e flacidez.


Trata-se de uma técnica 100% manual, indolor, não invasiva e que promove um relaxamento.

A técnica conta com 28 manobras e foi inspirada na versão corporal, Miracle Touch, famosa por drenar e modelar o corpo em menos de uma hora. Além do bem-estar promovido pela massagem ao descongestionar os seios da face, ela melhora a respiração, estimula a circulação linfática e atua no tecido conjuntivo, desinchando e dando um novo contorno ao rosto. Segundo Kênia Cristina, “Em casos respiratórios mais graves, é sempre importante consultar o médico”.


A prática da massagem facial vai além dos benefícios estéticos, pois é sinônimo de saúde. “Os resultados estéticos são espetaculares, mas o ganho voltado para o bem-estar é ainda mais maravilhoso. Antes de mais nada, massagem é saúde”, ressalta Renata França.


Pupila Estrelada


A esteticista Kenia Cristina é Pupila Estrelas do Método Renata França, já que é habilitada em todas a técnicas do Método, e vem alcançando resultados excelentes em sua prática clínica, encantando suas clientes com a técnica Miracle Face, conforme depoimento espontâneo de uma de suas clientes. “A Miracle Face trouxe muitos benefícios, tanto como cliente como em minha profissão. Pude perceber que ela melhora o contorno da face, além de apresentar uma perda significativa no edema”, conta Dra.Esther Cupertino, dentista e cliente assídua da Miracle Face no Espaço Kênia Cristina.

Kênia Cristina aplica a técnica para garantir resultados de excelência em casos pós-operatórios e de pós-procedimentos faciais, como lipo de papada, lipo enzimática, harmonização facial, entre outros, pois atenua edemas, hematomas e bolsas de expressão, oferecendo conforto e bem-estar a seus clientes. Além disso, a técnica também gera alívio da dor após tratamentos dentários.

A massagem também pode ser utilizada em ocasiões especiais e é ideal para ser realizada no dia de eventos importantes, como casamentos, aniversários e formaturas.

Nesse vídeo, a própria Renata França explica como funciona o procedimento e os seus benefícios: https://youtu.be/ASldlq9HPzY

A Miracle Face, assim como qualquer outro procedimento que envolve drenagem linfática, não é recomendada para pessoas que apresentam quadros inflamatórios ou infecciosos e que apresentem insuficiência renal aguda, trombose, febre, tumores malignos e que estejam com tuberculose.

A sessão facial dura cerca de 30 minutos, mas a grande maioria das clientes do espaço Kênia Cristina faz o combo com as duas técnicas exclusivas do Método Renata França, que duram aproximadamente uma hora e meia, com a Miracle Face e a Miracle Touch. “O resultado da técnica é imediato e, se feita com frequência, pode garantir efeitos mais duradouros e ainda mais benefícios para o rosto”, finaliza Kênia Cristina.

Kênia Cristina - @keniacristinaspa

Renata França = @renatafrancaa

Spa Renata França - @sparenatafranca

Verônica Nascimento - @vvnfotografia

Dra. Esther Cupertino - @estherodonto



bottom of page