top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Dr. Seung Lee, especialista em cirurgia plástica e especialista em trazer de volta sua autoestima.


Conhecido por sua excelente atuação no segmento da cirurgia plástica e estética, o Dr. Seung Lee é cirurgião, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, realizou residência médica nas áreas de cirurgia geral no Hospital Federal de Ipanema, obtendo o título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pelo MEC. Realizou também estágio em cirurgia plástica estética e reparadora na Oblige Plastic Surgery – Coréia do Sul. Aprendeu a técnica de Lipoaspiração em alta definição (Lipo HD) com o criador dessa técnica, Dr. Alfredo Hoyos.

Há muitos anos atuando como cirurgião, hoje está à frente da sua própria clínica e atende na capital de São Paulo.


O Dr Seung, tem como objetivo principal promover melhorias nas características estéticas de seus pacientes, que desejam mudança na aparência física e consequentemente o aumento da autoestima.


O Brasil foi o país onde mais se fez cirurgias plásticas estéticas entre 2019 e 2020, foram quase 1,5 milhão de procedimentos cirúrgicos no País. A procura por cirurgiões capacitados é o primeiro passo para obter resultados satisfatórios, dentro dessa enorme demanda o Dr Seung, ressalta a importância de consultar um bom profissional, que ofereça os procedimentos adequados para cada paciente.


Entre os procedimentos realizados pelo Dr. Seung estão os mais procurados como Abdominoplastia, Aumento de mamas ( prótese de silicone), Gluteoplastia, Lipoaspiração, Lipo HD,Lifting Facial, Rinoplastia, e também tratamentos avançados para a flacidez da pele, botox, preenchimentos. Além de diversas outras especialidades que tornam o Dr Seung Lee, um dos mais renomados cirurgiões do país, referência no segmento e uma excelente indicação para quem sonha em realizar uma cirurgia plástica.


Entrevista Plastica & Forma.


1) Qual a idade mais apropriada para se fazer uma cirurgia plástica?

-Depende de qual região do corpo será abordado. Por exemplo, se for cirurgia para correção de orelha de abano pode realizar a partir dos 7 anos de idade onde a orelha está praticamente formada, se for mama, após o desenvolvimento completo da mama que varia dos 16 a 18 anos. Então a cirurgia pode ser feita após desenvolvimento completo da região.


2) Qual o preço de uma cirurgia plástica?

-Cada procedimento tem um valor diferente. Cirurgias maiores e mais complexas serão de maior custo e cirurgias menores terão custo mais baixo. Mais em geral, tem os custos da internação do hospital e da equipe cirúrgica composta pelo cirurgião principal, cirurgião auxiliar, anesteista e instrumentadora.


3) Plano de Saúde cobre cirurgia plástica?

-Plano de saúde pode cobrir cirurgias reparadoras porém não estéticas.


4) É possível “copiar” traços corporais ou da feição de celebridades ou de outras pessoas? Por exemplo, o (a) paciente tem o “sonho” de ficar parecido com um determinado ator ou atriz. Ou então, quer ter um “nariz” igual ao de uma amiga. Ou o “abdome” semelhante ao de um amigo. A cirurgia plástica pode proporcionar isso?

-A cirurgia plástica pode proporcionar um resultado próximo dependendo das características da paciente e da pessoa que ela deseja ficar parecida. Porém os resultados de uma cirurgia plástica tem um limite.


5) Cirurgia plástica é mais adequada para mulheres?

-Cirurgia plástica é adequada tanto para mulheres quanto para homens. Porém a maior procura ainda é do sexo feminino. Interessante notar que a cada ano o público masculino está aumentando progressivamente.


6) É possível reverter o resultado de uma cirurgia plástica?

-Vai depender do tipo de cirurgia realizada. Mas a grande maioria que envolvem corte e retirada de tecido não serão revertidas a exatamente como era antes.


7) Cirurgias plásticas deixam muitas cicatrizes?

-As cicatrizes vão depender do tamanho da incisão que irá ser necessário. Quanto maior a incisão maior será a cicatriz.


8) Antes de realizar uma cirurgia plástica, é possível ver fotos de “antes e depois” de realizado um procedimento?

-Sim o paciente pode ver fotos com explicação dos procedimentos durante a consulta médica.


9) Quais as cirurgias mais procuradas nessa época de pandemia ?

-As cirurgias mais procuradas envolvem o contorno corporal, como por exemplo: lipoescultura, abdominoplastia e mamoplastia.

Dr. Seung Lee

CRM 174.914


RL Assessoria

Fotos Divulgação


bottom of page