top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Como fazer o bronzeado durar mais?


Verão chegando e nada melhor do que ficar com uma pele dourada, não é mesmo? Ficar com o bronzeado perfeito, sem manchas é o sonho de muita gente, mas para tê-lo, não basta deitar na areia e esperar, é preciso ter alguns cuidados antes, durante e depois, evitando rugas, queimaduras e até câncer de pele. Para garantir um bronzeado intacto por mais tempo, separamos algumas dicas para você!


1. Aposte na alimentação rica em betacaroteno


Betacaroteno são pigmentos naturais encontrados em plantas e responsáveis pelas cores vivas de algumas frutas e vegetais. Quando ingerido, ele tem papel importante na formação de melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento, além de diminuir os efeitos nocivos da radiação na pele. Você pode encontrar boas fontes de betacaroteno na cenoura, mamão, manga e abóbora e para aproveitar ainda mais seus benefícios, o consumo deve começar em torno de 20 dias antes do bronzeamento. Hora de começar!


2. Uso correto do protetor solar


O melhor amigo do bronzeamento continua sendo o protetor solar. O uso correto do produto, fazendo a reaplicação é o que garante a proteção de pele de danos como rugas, queimaduras e câncer de pele, garantindo melhor efeito na cor durante o verão. Uma boa opção para a proteção é o filtro solar físico.


3. Cápsulas Ativadoras de Bronzeamento


A suplementação também é um grande aliado para o bronzeado perfeito. Assim como a alimentação, a ingestão de substâncias naturais através da suplementação com princípios-ativos como o Betacaroteno, Vitamina C, Polypodium Leucotomos e Picnogenol, potencializa o efeito do bronzeamento, fazendo durar mais e ter uma cor mais bonita.


Acesse - Instagram: @emporiomagistral

Empório Magistral - @emporiomagistral

Site: www.emporiomagistral.com.br

bottom of page