top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Botox ou cirurgia? Saiba quais os procedimentos para levantar a sobrancelha.


Procedimento elimina o aspecto de cansaço e semblante triste no rosto


Os anos passam e, com ele, surgem algumas mudanças no corpo e os sinais de envelhecimento ficam mais aparentes, como bigode chinês, linhas de expressão e sobrancelhas caídas. Marcas de uma vida bem vivida e cheia de experiências, que, apesar de orgulho, por vezes requer mudança no visual para algumas pessoas.

A flacidez na área dos olhos como um sinal de envelhecimento acontece de forma natural em praticamente todas as pessoas, o que pode dar um aspecto de cansaço e até tristeza no olhar. Por isso, é muito comum pessoas procurarem algum procedimento para retardar ou neutralizar a marca.

Geralmente, quando o assunto é envelhecimento, é comum a busca pela toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, porém, apesar do procedimento ter boa eficácia em alguns casos, outras pessoas devem optar pela cirurgia, que é simples e rápida. “O botox é muito procurado hoje, porém, muitas pessoas têm uma ideia errada sobre para que ele serve e quais os resultados” conta Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Um dos pontos positivos do botox é que o procedimento não é cirúrgico, mas, há uma dúvida recorrente sobre a aplicação: o botox, se aplicado apenas uma vez, é o suficiente para levantar a sobrancelha, a resposta é não. O procedimento dura, em média, seis meses, e seu resultado depende de cada paciente. Claro que não há obrigatoriedade de fazer novamente, mas esperar que poucas aplicações serão suficientes, é uma ideia equivocada.

Já no procedimento cirúrgico para o levantamento das sobrancelhas, existe um ponto positivo: ele é feito em torno de uma hora, rápido e simples. “O paciente recebe anestesia local e sedação. Depois disso, o tempo de internação é de aproximadamente cinco horas e o de repouso pós-cirurgia dura cerca de quatro dias”, explica Korn, ressaltando que esse procedimento é mais comum a partir dos 40 anos de idade, mas pode ser feito em qualquer idade, desde que com orientação médica.

Mais acessíveis devido às facilidades de pagamento, como parcelamento via assessoria administrava, as cirurgias plásticas são mais procuradas. Não é à toa que o Brasil é o segundo país que mais realiza o procedimento. Porém, como envolve a saúde, antes de olhar apenas os preços, o paciente deve procurar um local seguro e profissionais com bom histórico. Afinal, o importante é que a pessoa se sinta satisfeita e feliz com sua aparência.

Instagram - @centronacionalcirurgia

www.plasticaparcelada.com.br

bottom of page