top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Bodytite: Conheça a plataforma de remodelação 3D.


Dr. Fernando Bianco - Cirurgião Plástico


Bodytite: Conheça a plataforma de remodelação 3D que dá adeus à gordura localizada e causa uma retração da pele.


Cada dia mais, as intervenções para conseguir um aspecto mais esbelto e tonificado do corpo são bastante procuradas, embora se ouça se falar mais da lipoaspiração como a solução para os problemas de gordura localizada. Contudo, com a medicina estética é inovadora, existem outros procedimentos à disposição para alcançar os mesmos objetivos, como o Bodytite.

O Bodytite oferece uma remodelação 3D do corpo, com uma contração tridimensional da derme, tecido conjuntivo subcutâneo e tecido adiposo profundo, por meio da lipólise.

"O procedimento é uma máquina inovadora pensada para ajudar a conseguir melhores resultados na eliminação da gordura, através da tecnologia de radiofrequência que sobreaquece a pele e leva à sua retração e, consequente, firmeza. A máquina é composta por um manípulo com duas extremidades: uma cânula fina que se insere na pele e uma sonda que se posiciona no exterior do corpo, sendo a radiofrequência transferida entre ambas e aplicada nos tecidos. Desta forma, dá-se o aquecimento da pele que vai provocar a reorganização das fibras e a retração dos septos que unem a pele aos tecidos mais profundos", explica o cirurgião plástico Dr. Fernando Bianco.

O médico afirma que o Bodytite pode atuar sozinho em casos menos severos ou ser combinado, por exemplo, com a lipoaspiração em casos mais complexos. Sendo assim, é possível com a lipoaspiração retirar o excesso de volume e, em seguida, com o Bodytite corrigir e acentuar a retração da pele, de forma que toda a zona do corpo onde foi feito o tratamento fique mais tonificada.

Embora o Bodytite seja mais aplicado no corpo, o equipamento também se adapta à face dispondo de cânulas mais pequenas que permitem corrigir a flacidez nessa área delicada e conseguir um melhor contorno da mandibula, um pescoço mais liso ou um rosto mais uniforme e jovem.

"Além dos seus resultados comprovados, outra das grandes vantagens do Bodytite é que permite atuar deixando cicatrizes mínimas e, por isso, é uma boa solução para todas as zonas onde geralmente há queixas de marcas. Essa tecnologia pode também ser uma solução no combate à tão odiada celulite", finaliza o especialista.

Benefícios da Plataforma BodyTite:

- Procedimento minimamente invasivo;

- Sem grandes cicatrizes;

- Resultados superiores em contorno da região tratada;

- Aumento significativo de contração da pele

(até 47% de contração da pele observada em estudos clínicos);

- Resultado uniforme no corpo do paciente;

- Menor incidência de hematomas, inchaço e dor;

- Downtime reduzido (se comparado a procedimentos cirúrgicos);

- Padrões de segurança superiores e comprovados.

Dr. Fernando Bianco é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

CRM-RJ 713724



bottom of page