top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Barilla traz uma receita de caldo de mandioca para saborear e aquecer o início do seu inverno.

Atualizado: 7 de nov. de 2023


Caldo de mandioca para aquecer o inverno
Receita com massas

Caldo de mandioca e carne seca com farfalline


Estamos oficialmente na estação mais gelada do ano, e as baixas temperaturas já chegaram com tudo. Assim, nada melhor do que banho quente, casaco e cobertor. O trio aquece bem o corpo, mas só uma comida aconchegante deixa a alma quentinha.

Pensando nisso, a Barilla, líder mundial em massas, preparou uma receita que tem a cara do inverno, é extremamente saborosa e vai aquecer seu coração. Um caldo de mandioca e carne seca com farfalline. O Farfalline é ideal in brodo, mas também combina com todos os tipos de sopa, além de ser feito 100% com trigo grano duro, que é rico em proteínas e apresenta grande quantidade de selênio (mineral que equilibra o HDL e o LDL) e magnésio (outro mineral perfeito para a saúde cardiovascular).

Veja abaixo o passo a passo para preparar essa receita.


Rendimento: Serve 3 porções

Ingredientes

100g de Farfalline Barilla

400g de mandioca

200g de carne seca cozida e desfiada

1/2 cenoura

1/2 cebola

1/2 alho poró

2 dentes de alho

1 pimenta dedo de moça sem sementes

Sal e pimenta do reino a gosto

Salsinha

Instruções

  • Cozinhar a mandioca descascada e picada em pedaços grandes em água com sal, até amolecer bem. Escorrer a mandioca e reservar a água do seu cozimento aquecida.

  • Em uma panela funda, aquecer um fio de azeite e refogar a carne seca desfiada. Adicionar a cenoura, cebola e alho poró picados e dourar bem.

  • Juntar o alho e a pimenta picados e refogar por 1 minuto! Juntar 500ml da água reservada. Quando começar a ferver, adicione a massa.

  • Faltando 2 minutos para a massa estar pronta, junte a mandioca cozinha e amassada. Mexer até a massa ficar cozida.

  • Finalizar com salsinha picada e se necessário ajustar o sal e pimenta do reino. Servir.


Sobre a Barilla


Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito "Bom para você, bom para o planeta" oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse.

Comments


bottom of page