top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

A beleza por dentro e por fora: saúde é fundamental.


ADRIANA VILARINHO - Médica dermatologista CRM / SP 78.300

Instagram - @clinicaadrianavilarinho


O trabalho de um dermatologista, ao contrário do que muita gente pensa, vai muito além dos cuidados com a pele e beleza exterior. Na minha visão, hoje é impossível falar de beleza sem falar de saúde e bem-estar. Os três andam juntos, são parceiros e se completam. É o trio “perfeito”. A aparência da nossa pele, a nossa aparência, está diretamente relacionada com os nossos hábitos alimentares e o estilo de vida que escolhemos. Hoje, há centenas ou milhares de estudos que mostraram por exemplo, a importância de uma alimentação saudável, rica em fibras, verduras, frutas, legumes, água e proteínas aliados ao exercício físico regular, para a prevenção de uma série de doenças.


A pele, que é o maior órgão de nosso corpo, é um reflexo de tudo isso. Com o tempo, nosso organismo envelhece e a pele muitas vezes é o primeiro sinal que reconhecemos. O dermatologista hoje deve olhar o paciente como um todo, entender suas queixas e desejos, mostrar as melhores soluções para ter uma pele mais saudável e evitar doenças que podem ser bastante perigosas, como o câncer de pele, por exemplo, e fazer a prevenção correta desde cedo.


Mas, além disso, hoje há diversos tratamentos e tecnologias de ponta que podem ser grandes aliadas do dermatologista. Isso vale tanto para prolongar os anos de beleza com rejuvenescimento, por exemplo, quanto para aprimorar técnicas do segmento voltadas para a saúde da face, do corpo, do cabelo e até relacionadas com tratamentos íntimos. O apoio de uma equipe multidisciplinar também é chave para o sucesso de um bom tratamento com acompanhamento de forma integrada. Médicos, fisioterapeutas, esteticistas, endocrinologistas, nutricionistas entre outros completam o olhar integral para o paciente.


É com todos esses conceitos que gosto de trabalhar e que fazem o diferencial para o nosso paciente. O olhar para cada um, um cuidado personalizado mas atento às inovações. Tratar a beleza de forma completa e sustentável. As pessoas devem olhar no espelho e não apenas ver um rosto bonito, elas precisam enxergar beleza e saúde. Essa é a nossa missão. Prevenir e cuidar da saúde do nosso rosto, corpo e mente é a receita perfeita para atingirmos o equilíbrio de uma vida saudável com mais qualidade.





bottom of page