top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO EM ODONTOLOGIA


Recentemente, uma artista famosa, Renata Banhara, relatou ter ficado com um problema grave de saúde devido a uma infecção originada em um dente e que chegou a ter vontade de se suicidar devido à dor.

FONTE DA IMAGEM: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2017/10/27/com-rosto-deformado-banhara-diz-tenho-vontade-de-me-suicidar-de-dor.htm

Nestas quase três décadas de profissão sempre salientei a importância da prevenção em Odontologia. Muitos problemas surgem pequenos e as pessoas, por adiarem o tratamento, ou não sentirem dor, vão simplesmente adiando o tratamento odontológico.

Existem diversos problemas odontológicos que no seu início não causam dor, necessariamente, mas se não tratadas, podem comprometer não somente o dente, gengiva ou osso, mas podem chegar até o coração podendo provocar a endocardite infecciosa.

Não podemos nos esquecer também que existem pacientes que já possuem problemas de saúde de ordem geral como diabetes, problemas respiratórios, além dos fumantes que precisam de cuidados odontológicos constantes.

Por isso é tão importante consultar o cirurgião-dentista regularmente. “Indicamos consultas semestrais”. Só assim o paciente minimizará riscos e evitará problemas maiores.

Dr. Nelson Alves Dall’OCa Cirurgião-dentista CRO SP 46.586 www.whitesmile.com.br atendimento@whitesmile.com.br

bottom of page