top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

TÉCNICA DA LIPOASPIRAÇÃO EM ALTA DEFINIÇÃO PERMITE CONQUISTAR A BARRIGA TANQUINHO


Conseguir a famosa barriga tanquinho não é das tarefas mais fáceis, mesmo com muita malhação. Mas a técnica da Lipoaspiração em alta definição pode ajudar bastante nessa conquista. O método foi apresentado em mesa de debate num Meeting de Cirurgia Plástica, que aconteceu em San Diego, na Califórnia(EUA), e que teve na ocasião a participação do cirurgião plástico carioca André Eyler, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons.

Segundo o médico, a técnica consiste em desenhar os músculos para criar o efeito daquele famoso tanque de lavar roupa ou six pack. É indicada para pessoas a partir dos 35, 40 anos, mesmo com o peso ideal e que realizam exercícios regularmente, mas não conseguem a barriga dos sonhos e tem dificuldade de definir visualmente a musculatura, principalmente do abdome.

O Dr. André Eyler, que prefere classificar de barriga estilo maratonista, explica que a partir de certa idade, é maior a dificuldade de definir visualmente a musculatura, principalmente do abdome. Com esse método de lipoaspiração em alta definição pode-se desenhar a definição muscular. “A lipoaspiração setorizada e controlada retira mais gordura de algumas partes selecionadas que fazem o desenho muscular desejado. Este procedimento proporciona um abdome magro e definido, no entanto, deve ser aplicado com cautela”, aponta. A técnica cirúrgica é utilizada pelo cirurgião plástico e vem agradando tanto homens como mulheres.

O especialista ainda esclarece que a lipoaspiração é um dos métodos que mais evoluiu nos últimos anos quando o assunto é cirurgia plástica. Normalmente o procedimento cirúrgico consiste na remoção da gordura localizada com uma cânula e sucção. Porém, as cânulas se tornaram cada vez mais finas, o que possibilitou realizar a lipoaspiração, de maneira mais superficial, sem deixar rastros, ou seja, ondulações na pele, a sequela mais difícil de ser tratada.

Fonte: O cirurgião plástico carioca André Eyler - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons. CRM - RJ 5266786-2.

bottom of page