top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

As 10 dúvidas mais frequentes sobre prótese de silicone


Na hora de se fazer uma cirurgia plástica, como a prótese de silicone surgem algumas dúvidas bem comuns, entre as pessoas. Pensando nisso o Dr. Sergio Faria esclarece as mais comuns entre elas.

1 - Quanto tempo leva a recuperação do procedimento de colocação de prótese de silicone?

O procedimento de aumento de mama através de prótese de silicone, requer apenas algumas horas de pós-operatório. Após o termino desse período, o paciente pode receber alta do hospital. Porém ainda deve- se manter repouso, de 5 até 7 dias.

2 - Em quanto tempo posso pegar peso novamente?

Deve-se evitar esforços físicos por no mínimo, 30 dias. O repouso e obrigatório oara evitar complicações. Diz o Dr. Sergio Faria

3 - Posso dirigir após a cirurgia?

Após um período de duas semanas, estima-se estar apta para se dirigir, mas se puder evitar pelo risco de algum tipo de eventual incidente no trânsito que possa acarretar lesões na mama.

4 - Posso me bronzear, ir à praia?

O sol e bronzeamento artificial podem trazer mudança na cor da cicatriz e manchas na pele do local operado. Tem que ser evitado por no mínimo 90 dias.

5 - Qual o tamanho de prótese ideal para mim?

O tamanho aproximado deve ser escolhido durante o pré-operatório no consultório com próteses de tamanhos variados e sutien, o tamanho ideal é aquele deve ser escolhido pela paciente com auxílio do médico. Levando em consideração altura, peso, estrutura corporal. Buscamos sempre um resultado de qualidade.

6 - Moro em uma cidade diferente de onde vou operar, como proceder?

Costumamos operar pacientes de outras cidades, estados e até outros países. Porém, o período pós-operatório imediato o paciente deve estar próximo do médico para caso ocorra necessidade de atendimento ou procedimento emergencial..

7 - Quanto custa a cirurgia de prótese de mama?

Uma cirurgia tem vários fatores que interferem no valor como as escolhas de: Tipo da anestesia, qual hospital irá operar, honorários de toda equipe, a escolha da técnica cirurgia, por Exemplo, se será necessária correção de flacidez (mastopexia) entre outros fatores.

8 - A cirurgia de prótese deve ser feita em hospitais ou em clinicas?

O fator que sempre deve ser levado em consideração é a segurança e estrutura oferecida, mesmo se tratando de um procedimento de pequeno porte, e tempo curto devemos zelar pelo máximo de segurança possível.

9 - Por quanto tempo deve-se usar o sutien modelador ou cinta?

Para próteses de silicone deve-se usar o sutien por no mínimo um mês.

10 - Posso voltar para casa no mesmo dia do procedimento?

Boas notícias, em 98% dos casos os pacientes têm alta 6 horas após a cirurgia, isso é possível graças as novas técnicas e o avanço tecnológico de equipamentos, somados à todos fatores auxiliam em uma recuperação mais rápida.

O importante, sempre antes de realizar estes procedimentos, é procurar um profissional capacitado para que tenha orientações a respeito de que procedimento é mais indicado para cada caso.

Lembrando que todas essas informações, são obtidas durante uma consulta, no consultório, com anamnese e exame físico, direto com o seu médico! A nova Resolução 2.126/2015 do Conselho Federal de Medicina proíbe consultas e atendimentos pela internet, redes sociais ou telefone, esclarece o Dr. Sérgio Faria.

O Doutor Sergio Faria, é Médico Cirurgião Plástico, formado em medicina pela PUC Universidade Católica do Salvador, Pós-graduado em Cirurgia Geral com Especialização em Cirurgia Plástica no Serviço Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Título de Especialista pelo Conselho regional de Medicina de São Paulo - CREMESP, sob o registro RQE n.33334. CRM 77894 - SP

Vem exercendo suas atividades no Grande ABC desde 1997 em Santo André e São Bernardo além dos Hospitais. www.plasticanoabc.com.br

FONTE: Doutor Sergio Faria CRM – SP – 77894 Médico Cirurgião Plástico, formado em medicina pela PUC Universidade Católica do Salvador, Pós-graduado em Cirurgia Geral com Especialização em Cirurgia Plástica no Serviço Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Título de Especialista pelo

bottom of page