top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Wanderley Nunes indica 6 cortes de cabelo curtos para apostar na tendência.

Atualizado: 28 de fev.

O cabeleireiro e Keune Master Talent apresenta ideias que vão do clássico ao descontraído.


Os cabelos curtos nunca estiveram tão em alta! E em um mundo onde a expressão pessoal é cada vez mais valorizada, encontrar o corte de cabelo perfeito pode ser transformador. Seja para quem quer repaginar o visual ou para quem busca uma mudança radical, o renomado cabeleireiro das famosas e Keune Master Talent, Wanderley Nunes, apresenta diversas opções para uma inspiração necessária, mostrando que nem todo curto é igual.


1.Medium Bob com ponta


Créditos da imagem: Wanderley Nunes


Este tipo de corte de cabelo tem um bico que é levemente acentuado e semelhante ao medium bob. A versatilidade é poder usá-lo de duas formas: separado ao meio ou jogado de lado. O segredo está no comprimento dos fios, que deve ficar na altura da ‘saboneteira’.


”Ele é indicado para os fios com textura lisa e formato de rosto redondo ou largo pois as pontas do cabelo cobrem as laterais do rosto, afinando-o. Quem aderir a este corte certamente vai passar mais seriedade ao look, além de sofisticação e personalidade”, comenta Wanderley.


2. Medium Bob Reto


Créditos da imagem: Pinterest


“Este cabelo segue o mesmo estilo da referência anterior, porém é um pouco mais curto e reto”, explica o cabeleireiro. É ideal para quem deseja mudar a aparência sem tirar muito o comprimento. Segundo Wanderley, a dica na hora de cortar é criar ângulos e respeitá-los. “O resultado é um corte clássico com imponência e movimento”, finaliza.


3.Curto com Degradê nas pontas


Créditos da imagem: Pinterest


Outra opção atemporal, chique e que está em alta nas buscas de tendências para 2024.

Com uma base reta e leve degradê nas pontas laterais da frente, este tipo de corte valoriza fios ondulados, cacheados e crespos. O Keune Master Talent destaca que cabelos com estrutura lisa podem conseguir o mesmo efeito finalizando com babyliss.


4.Chanel de bico com franja alongada


Créditos da imagem: Wanderley Nunes


Moderno e democrático, o corte chanel é perfeito para quem tem bastante densidade e volume nos cabelos. “E quando fazemos o degradê na franja, há ainda um outro efeito, indicado principalmente para quem possui formato de rosto triangular, pois é possível cobrir as têmporas ao mesmo tempo em que deixamos o queixo aparente”, conta Wanderley. “Além disso, este corte é prático e facilita muito a escovação no dia a dia”, complementa.


5. Curto Butterfly Cut


 Créditos da imagem: Wanderley Nunes


“Este é o cabelo para uma mulher despojada”, afirma Wanderley Nunes, que explorou neste corte referências do que recentemente ficou conhecido como ‘corte borboleta’ - em que as pontas ficam para fora.


A leveza na parte de cima da cabeça se dá na técnica de perfilar, formando uma moldura para a face. De acordo com o hairstylist, combina muito bem com rostos redondos, largos e triangulares porque concentra volume e textura em cima, diminuindo nas têmporas.


7. Curtinho Pixie


Créditos da imagem: Wanderley Nunes


Minimalista e moderno, o corte "Pixie" tem um acabamento que pode ser feito com partes mais baixas perto da orelha e da nuca, evidenciando o caimento desfiado na parte de cima.

 

Este corte de cabelo ajuda a modelar o formato da cabeça e destaca muito o rosto, sendo indicado para formatos de face triangulares. O cabeleireiro das celebridades o indica para pessoas com cabelos finos e lisos, pois dá volume aos fios. "Quem busca por este estilo de corte possui atitude e gosta de praticidade, além de ser um perfil que aceita mudanças e não tem medo de arriscar”, finaliza Wanderley Nunes.


Agência Priscila Monteiro


bottom of page