top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Treino e dieta são aliados preciosos às cirurgias plásticas.


Sem a rotina adequada, os resultados podem não ser satisfatórios


Para estar em forma com o corpo, mente saudáveis e músculos definidos, é necessário ter uma rotina de exercícios disciplinada e dieta focada em alimentos nutritivos e com alto teor proteico. Isso, sem dúvidas, é um desafio e, por essa razão, muitas pessoas que buscam o corpo perfeito optam pelas cirurgias plásticas.

As intervenções estéticas, além de melhorarem a aparência física, trazem mais confiança e bem-estar, pois o autocuidado impacta, de forma positiva, o cérebro, o que traz mais segurança nas relações interpessoais. O investimento em cirurgias plásticas é uma forma de cuidar do corpo e também da mente, afinal, quem não quer se sentir bem e satisfeito com a própria imagem?

Porém, engana-se quem pensa que apenas os procedimentos estéticos ou as cirurgias plásticas são suficientes para tornear o corpo. A modelo e atriz Monique Bertolini possui uma rotina de treino e dieta disciplinada há anos e afirma que mesmo com as cirurgias plásticas, se não tiver os cuidados necessários, não é possível ter os resultados esperados.

“Temos que nos preocupar porque cirurgia plástica não é milagre. Se você fizer uma lipoaspiração e continuar comendo mal, você vai perder seu investimento. Se você gastar dinheiro com procedimentos estéticos e não mudar o seu estilo de vida, você vai jogar dinheiro fora”, destaca Bertolini.

A prática de exercícios regulares e uma boa alimentação devem estar alinhados com a realização da cirurgia plástica. Segundo Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional -- Cirurgia Plástica, ter saúde depende de uma série de fatores. “É importante ressaltar que esses procedimentos não substituem os benefícios de atividades físicas e dieta. Havendo permissão para os procedimentos, o paciente deve priorizar pela saúde, buscando ter um estilo de vida saudável”, salienta.

O cuidado com a saúde não deve ser um evento isolado apenas para alcançar determinado padrão de corpo, essa deve ser uma escolha diária. Todos esses recursos, alimentação, treino e procedimentos podem ser utilizados para potencializar a aparência e fortalecer o bem-estar.


Centro Nacional Cirurgia Plástica - Instagram - @centronacionalcirurgia


bottom of page