top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Stanley’s Hair Institute é a primeira clínica brasileira a implementar o Metaverso na área da saúde.


O jogo contará com identidade da marca Stanley’s Hair e layout das clínicas./ Fonte: Santa Group RP


A empresa brasileira, Stanley’s Hair, conhecida como a número 1 em transplante e tratamento capilar no Brasil, já operou mais de 10.000 pacientes em 15 unidades espalhadas em 10 estados brasileiros. Com a implementação do metaverso, a empresa busca trazer uma experiência imersiva de seus produtos e serviços com os 180.000 usuários do Santa Group RP..


A tecnologia possui uma infinidade de usos benéficos, e na área da saúde não seria diferente. Hoje em dia, por exemplo, já é possível fazer consultas online, cirurgias robóticas, e com a chegada do metaverso, esses avanços serão ainda maiores.

Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e Internet.


O Santa Group acaba sendo um desses espaços o qual concentra por mês, mais de 180.000 usuários, os quais ficam mais de 04 horas e 10 minutos em MÉDIA consumindo essa experiência imersiva. Entrega-se, ao usuário, a experiência mais imersiva e realista da atualidade.

Clínica Stanley’s Hair no Metaverso Santa Group RP/ Fonte: Santa Group RP


Na plataforma, a clínica Stanley’s Hair terá sua identidade espalhada por toda cidade virtual, também haverá contato direto com o setor de vendas, além de outros serviços, como:

  • Possibilidade emprego, trabalhar e gerar participação e salário nas clínicas;

  • Possibilidade de ir até uma clínica, utilizar o estimulante Stanley’s e receber benefícios de saúde ao personagem virtual;

  • Há uma probalidade do personagem, assim como na vida real, ficar calvo e assim realizar um tratamento capilar na clínica Stanley’s Hair.

Diante do cenário cada vez mais tecnológico e digital, o metaverso é a evolução da internet que conhecemos nos dias atuais e uma porta de entrada para um novo mundo que nos espera”. Comentou o CEO Stanley Bittar.


O metaverso será um grande aliado na área da saúde, com consultórios virtuais formados por avatares, possibilidades de avanços significativos em diagnósticos, tratamentos e procedimentos cirúrgicos. Ele facilitará diversos avanços na gestão da saúde, desde a redução de tempo de cirurgia, ou o acesso digital aos órgãos de pacientes, até a relação médico-paciente e interação entre os profissionais.


Instagram - @stanleyshair

Instagram - @stanleybittar

bottom of page