top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Por que mulheres optam pela cirurgia plástica?


O sexo feminino ainda é líder no ranking de cirurgia plástica realizadas no Brasil e no mundo.


O Brasil está no topo das ranking de cirurgias plásticas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica - SBCP, a procura de procedimentos por homens no último ano aumentou de 12% para 22,5%, mesmo assim mulheres são responsáveis pelo maior número de cirurgias plásticas no país. Não só no Brasil, mas como no mundo as mulheres destacam-se pela busca de procedimentos estéticos. Os motivos podem ser diversos, mas o principal que levam mulheres a passar por procedimentos é a autoestima.


Com envelhecimento natural do corpo muitas acabam optando por cirurgias plásticas para se sentirem mais jovens e bem consigo mesmas. “Obedecendo às regras e os limites da paciente, dá para realizar procedimentos que farão com que ela se sinta mais bonita; afinal, após anos de trabalho, dos cuidados com a família e das preocupações, é chegado o momento de pensar em si mesma”, comenta Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica.


Aquelas que não possuem ainda não sofrem com a chegada da idade, também podem acabar escolhendo passar por procedimentos. Algumas delas para corrigir ou melhorar alguma parte do corpo. Ter seios volumosos por exemplo pode acabar interferindo na postura da mulher e causar lesões e sobrecarga, “A cirurgia visa diminuir o volume das mamas, proporcionando mais saúde, mas devolve a alto confiança e o bem-estar necessários à feminilidade da mulher”, afirma o diretor. Além disso, casos como o das mamas volumosas ou até mesmo como os da “orelha de abano”, podem provocar quadros de depressão, já que a situação pode afetar o emocional de mulheres por não atingirem a aparência desejada.


Além desses motivos, o fator preço também é uma das grandes razões que levam as mulheres serem responsáveis pelo maior número de cirurgia plástica realizadas. Hoje já é possível encontrar clinicas e hospitais oferecem preços acessíveis e empresas que trabalham realizando intermediação financeira e oferece credito com condições especiais de pagamento. “A questão financeira não pode ser um impedimento para a resolução dessa condição. Caso não consiga pagar à vista, é possível parcelar com o auxílio de uma empresa que faz assessoria administrativa, oferecendo crédito com condições especiais de pagamento”, conta o Korn.


Apesar de já ser possível encontrar lugares que ofereçam um preço mais em conta, é preciso ter atenção e cuidado ao escolher o local onde será realizado um procedimento tão sério. “Optar por uma opção apenas por ser mais barata sem a certeza de estar em um local e com médico adequado, pode fazer com que se pague caro pelo resultado”, alerta o diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica.

Centro Nacional Cirurgia Plástica - @centronacionalcirurgia



Kommentare


bottom of page