Para o Dia do Batom, Eudora escala as bocas mais autênticas e apresenta campanha "Falem Bem, Falem Matte".
- Plástica e Forma
- 14 de jun.
- 3 min de leitura

Para celebrar o Dia do Batom, comemorado em 29 de julho, Eudora, marca que há mais de uma década se posiciona como proprietária e referência da data, apresenta sua nova campanha “Falem Bem, Falem Matte”, um convite às mulheres com personalidade a falarem o que pensam, sem julgamento, com coragem, atitude e, claro, usando um batom matte que faz tudo ganhar ainda mais destaque. Isso porque a ação apresenta o lançamento do Matte Supreme, batom líquido com textura confortável, longa duração e cores super pigmentadas, pensado para quem quer se expressar com leveza, sem abrir mão da potência, do brilho único e do protagonismo.
Estrelado por Deborah Secco, o projeto 360º, criado em parceria com a GUT, resgata o espírito provocativo e confessional dos programas femininos dos anos 2000, para lançar um talk show digital inédito que mistura entretenimento, beleza e conversas reais sobre expressão, autenticidade e o protagonismo da mulher contemporânea. Com um teaser, que irá ao ar no dia 16 de julho, e três episódios exclusivos, que serão lançados ao longo do mês, o programa é dirigido e roteirizado por Raony Phillips - criador das séries virais Girls in the House e Marisa Maiô.“Unimos uma estética inspirada nos anos 2000, cortes dinâmicos e roteiros divertidos para gerar identificação e engajamento. "Falem Bem, Falem Matte" é um programa que junta bocas icônicas para falarem sem censura. É muito corajoso quando, mesmo sendo um conteúdo de marca, conseguimos trazer o produto pra dentro da conversa de uma forma mais provocativa”, conta Mellina Fontoura, Diretora de Criação da GUT Agency.
O programa ficcional ganha força com a presença de Jade Picon, Camila Queiroz e Camila Pitanga, grandes vozes femininas e embaixadoras de Eudora, que participam dos episódios trazendo seus próprios relatos, opiniões e pontos de vista sobre carreira, vida pessoal, autoestima e autenticidade. Além disso, durante as cenas e capítulos, Deborah Secco encontra sua própria versão do passado, responde perguntas do público e consumidores da marca, e abre espaço para verdades nem sempre ditas, mas que precisam ser faladas. Tudo com a leveza de quem fala bem, fala matte.
“A campanha é criada a partir dos principais desejos e necessidades da mulher brasileira quando o assunto é batom matte. O lançamento foi testado em pesquisa e aprovado por 8 entre cada 10 consumidoras. E com o batom mais confortável de Eudora, tivemos o insight que: com um belo batom, a gente se sente muito mais confiante para falar. Principalmente aquelas opiniões sinceras que quando a gente viu, "pronto, falei". Dessa forma, resolvemos atualizar um termo bem conhecido para dentro do nosso contexto que é o “Falem bem, Falem Matte”. É sobre o destaque que tudo ganha quando é falado com um bom batom. Falar o que pensa, sem julgamento”, comenta Raquel Maimoni, Gerente Sênior de Branding e Comunicação de Eudora
Para a executiva, com Falem Bem, Falem Matte, “trazemos um formato exclusivo em forma de programa com a Deborah Secco, cocriado com Raony Phillips, além de um squad de "bocudas" com a gente. Jade Picon, Camila Pitanga e Camila Queiroz compõe a campanha com a host Deborah. Tudo isso é um um reflexo do que acreditamos como marca: a autenticidade é uma das formas mais poderosas de beleza”, complementa.
Mais do que um lançamento, o Batom Matte Supreme e a nova campanha da marca partem da co-criação com o consumidor e também realçam a confiança das mulheres para falarem suas opiniões sem medo de julgamento - acompanhadas do batom mais confortável de Eudora. O produto está disponível, a partir do dia 16 de julho, nas principais farmácias, e-commerces, revendedoras e no site oficial de Eudora.
Sobre EUDORA: No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada uma é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias, como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantis. Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs. Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.
EUDORA. Seu brilho é único.
Comentários