top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

O segredo do rejuvenescimento !


Dra. Isadora Rosan explica como rejuvenescer de forma elegante


Manter o rosto livre das marcas do tempo é o que grande parte das mulheres deseja, mas para conquistar esse objetivo de forma elegante e duradoura, é preciso entender o processo de envelhecimento.


Envelhecer é natural e individual, mas com a estratégia certa, é possível diminuir a velocidade desse processo. "Estratégias como: alimentação balanceada, cuidado com a saúde mental, atividade física regular, uso de filtro solar e uma boa qualidade de sono, mantém nossa aparência mais jovem por mais tempo. Mas para resultados mais visíveis e duradouros, é possível contar com a ajuda dos procedimentos dermatológicos, que são capazes de nos fazer envelhecer mais devagar e com a pele mais bonita, o que é fantástico".


Na dermatologia, existe o rejuvenescimento estrutural, que repõe as estruturas perdidas/ deslocadas com o envelhecimento. E o rejuvenescimento da pele, que repõe a firmeza, o viço e uniformidade da superfície.


A Dra. Isadora Rosan explica que o envelhecimento do rosto acontece em várias camadas: osso, músculo, gordura e pele. Portanto, para rejuvenescer com naturalidade, é preciso agir em todas essas estruturas. "Eu acredito em uma ação em 4 pilares:


1) Reposição das estruturas perdidas com o envelhecimento,

2) Estímulo da produção do colágeno,

3) Controle da musculatura para evitar que rugas fiquem marcadas,

4) E tratamento da superfície de pele, reduzindo manchas, poros e restaurando o viço.


Isso garante um rejuvenescimento completo, natural e saudável".


Harmonia e elegância


No quesito elegância, a expert afirma que é possível um procedimento de rejuvenescimento discreto e harmonioso. “Super possível, e minha especialidade, inclusive. Agir nos 4 pilares do envelhecimento nos faz rejuvenescer de forma elegante, sem aquela 'cara de preenchimento', que, na minha opinião, está fora de moda.”


Por fim, a Dra. Isadora explica qual o primeiro passo para aqueles que buscam uma pele mais jovem. "Além de cuidar da sua saúde em geral, procure um médico dermatologista expert em rejuvenescimento para te ajudar, e faça com ele um plano de tratamentos, isso garante que sua pele seja bem cuidada o ano todo, promovendo um rejuvenescimento duradouro e sofisticado", finaliza.

Dra. Isadora Rosan - Instagram - @draisadorarosan

Dermatologista - CRM 176378 / RQE 89393


Créditos:

Milenne Matias

Marcia Fasoli


留言


bottom of page