top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Nova campanha da Vult busca retratar representatividade étnico-racial da população brasileira.

Com o conceito "Uma beleza inspira a outra", posicionamento lançado pela marca adotou novo critério para seleção de modelos, baseado na auto declaração racial em nosso país.

São Paulo, outubro de 2020 - De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios 2019 (PNAD) feita pelo IBGE para retratar a diversidade racial no Brasil, do total da população brasileira, 56% se declaram negros; 43%, brancos; e 1%, amarelo/indígena. Pensando nisso, para lançar a sua nova campanha institucional, Vult fez uma seleção de casting de forma que as peças criadas e que estão indo ao ar no decorrer dos próximos dias tenham a mesma representatividade racial encontrada em nosso país. A campanha "Uma beleza inspira a outra" - que conta com a participação de Taís Araújo, Negra Li e Raíssa Santana, vem acompanhada de ações que tem como objetivo aprofundar temáticas raciais e sociais. Uma delas é a plataforma 220 Vults, que será lançada em breve, para dar visibilidade a iniciativas espalhadas pelo Brasil e que inspiram belezas para acelerar o processo de transformação da sociedade. Na plataforma 220 Vults, é possível encontrar vídeos, workshops e eventos online, que sempre trarão coletivos e pessoas que movimentam as suas comunidades e espaços em prol de mudanças no âmbito sociocultural. Para Cristiane Irigon, Diretora de Marketing da VP Multimarcas do Grupo Boticário, o momento é uma grande conquista para Vult - "Vult sempre esteve ao lado da consumidora que enfrenta preconceito de raça e classe social. Sabemos que o mundo está em constante evolução, assim como nós, então buscamos cada vez mais estarmos inseridos nesses assuntos. Sabemos que é uma luta diária e árdua, onde Vult não quer ser protagonista, e sim palco, para representar e dar cada vez mais voz às mulheres do Brasil gerando mudanças significativas em suas vidas".

Taís, Negra Li e Raíssa também foram convidadas a participar de diferentes lives, que vão acontecer no canal da marca no Instagram (@vult). A nova campanha digital será lançada em 15 de outubro e vai até novembro. O vídeo pode ser conferido aqui.



Sobre a Vult Vult Cosméticos é uma marca brasileira que nasceu em 2004. Está presente em mais de 35 mil pontos de vendas espalhados por todas as regiões do país e conta um portfólio completo de produtos para maquiagem, esmaltes, pincéis e acessórios. Antenada nas grandes tendências, Vult é uma das marcas líderes no mercado de beleza no Brasil com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade a preços acessíveis. Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos 10 maiores varejistas do Brasil.


Vult @vult


Matéria, fotos e vídeo - Divulgação

bottom of page