top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Mudança de Profissão : Atriz Simone Zucato encoraja mulheres, não desistirem de seus sonhos!


A atriz Simone Zucato é exemplo de uma mulher de coragem e atitude para tomar decisões importantes na vida! Com sorriso franco , fala meiga e uma educação admirável, ela não deixa que nenhum percalço da vida a faça desistir! Apesar de ter iniciado no teatro aos sete anos de idade e querer cursar a carreira de atriz, Simone cursou a faculdade de medicina para realizar o sonho de seu amado pai, Eurico.


Simone trabalhou como médica por alguns anos, pois precisava ter meios para custear seus estudos para se profissionalizar como atriz e para investir também na carreira artística. E foi atrás de seu sonho: O palco!


Após se formar em artes cênicas, começou a adquirir os direitos autorais de peças do circuito Broadway, até que, um dia, largou tudo para se dedicar integralmente à carreira artística.


Ela fez sucesso em “A Toca do Coelho” ao lado de Reynaldo Gianechini, Maria Fernanda Cândido, Selma Egrei e O jovem Felipe Huntze. Com o passar dos anos Simone percebeu a importância de se auto produzir no teatro, que sempre foi sua grande paixão. Sua última atuação no palco foi em “Sylvia”, espetáculo que teve seis meses de temporada no Teatro das Artes em São Paulo e no Teatro Petro Rio das Artes, no Rio de Janeiro, e que finalizou a temporada no final de novembro de 2019. Em 2020 Simone tinha planos para voltar com a peça para os palcos, mas a pandemia não permitiu que isso acontecesse. E diante do cenário atual na pandemia, o retorno aos palcos ainda é incerto. Sua última atuação na TV foi na novela “O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva na TV Globo, na qual deu vida á beata fogosa Liliane, uma homenagem do autor à atriz Lília Cabral por sua personagem em Tieta.


“A mensagem que eu gostaria de deixar pelo dia Internacional das mulheres :

Não desistam de seus sonhos! Façam aquilo que lhes faz feliz no dia a dia. Se não puder fazer agora, hoje, criem uma estratégia para poder fazer um dia, pois não existe nada melhor do que fazer aquilo que realmente gostamos. Quando fazemos isso o trabalho deixa de ser um trabalho e se torna uma diversão. A medicina me ensinou muito e serei sempre extremamente grata á formação que meus pais me deram, mas nada me faz mais feliz do que estar num palco ou num set de filmagem. Só que ao mesmo tempo não é nada fácil viver de arte nesse país e eu nunca deixarei de ser médica. Se precisar voltar a exercer a medicina, voltarei segura de que é algo para me acrescentar. E é assim que devemos ver as oportunidades que a vida nos dá, mesmo não sendo aquilo que desejamos para o momento. Por isso, acreditem no seu potencial e realizem os seus sonhos. É preciso ter foco, força e fé. É preciso encontrar a felicidade dentro de cada uma de nós e viver cada dia da melhor forma possível. Parabéns a todas nós Mulheres!”


Simone Zucato - @simonezucato

Fotos: Pino Gomes







bottom of page