top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Mauricio Molinaro - Modelo e Influencer.


1. Conte-nos um pouco sobre o início de sua carreira!

Desde adolescente a carreira artística vem aparecendo de uma certa forma em minha vida. Durante a adolescência tive banda de rock, chegamos a gravar uma demo na época, nada profissional. Sempre recebia convites de agências de modelo para ingressar na carreira, cheguei a fazer uma campanha para uma revista aos 17 anos e a participar de alguns programas de tv na MTV da época e no SBT, mas não dei muita atenção, pois sempre tive a convicção que esse nicho não era para mim, então foquei nos estudos tradicionais. Cursei faculdade de desenvolvimento de web e depois Arquitetura e Urbanismo. Em 2017, aos 29 anos, já com uma carreira iniciada na construção civil veio a crise, e na época eu não era muito ligado ao Instagram, pra falar a verdade não gostava e era um crítico de quem vivia conectado, mas com a crise as coisas mudaram, a construtora que eu trabalhava precisou dispensar o setor de engenharia, e foi ai que tudo começou. Alguns amigos viviam me falando que eu devia criar um perfil no Instagram que eu tinha tudo para crescer nesse trabalho, uma amiga de longa data tinha uma agencia de influenciadores na época e me incentivou muito, alias “perturbou” bastante, entre outros amigos que já estavam na rede. Decidi então criar, mas não tinha a intenção de ser mais um rosto conectado no Instagram, e com isso surgiu digitalmente o meu lema que todo mundo conhece, #SejaSuaMelhorVersão. Na época todo meu conteúdo era voltado para contribuir com a vida das pessoas, no começo meus amigos que me seguiam, e como sempre tive a pegada de atleta, joguei futebol, competi em alto nível no bicicross ganhando campeonatos regionais e estaduais representando a minha cidade e na fase adulta meu esporte se tornou os treinos em academia e esportes ao ar livre, e com toda essa vibe surgiu o projeto da Melhor Versão que hoje é uma marca minha de bonés e presentes. Postando sempre vídeos e frases com reflexões espirituais e motivacionais para inspirar pessoas a buscarem sua melhor versão, baseado em 3 pilares, espiritual, mental e físico, meu perfil começou a crescer. Nesse período eu estava trabalhando como autônomo na construção civil, o que me possibilitou me aventurar então com os trabalhos de mídia, voltei a modelar, e no começo mais pagava para trabalhar do que colher frutos mesmo, mas todo começo é assim, e a repercussão do meu trabalho começou a ser muito grande em pouco tempo.

Em menos de um ano de trabalho fui convidado para ser influenciador dos melhores beach clubs do litoral norte paulista, o Parador Maresias e Sirena Maresias, isso me trouxe mais visibilidade, então fui entendendo a força que as mídias sócias tem quando se trata de visibilidade no país e no mundo. Dai por diante foi só crescimento, dei entrevistas em programas de tv na Emissora Band, comecei a ser convidado para eventos de celebridades, comecei a fazer diversas campanhas de moda e principalmente criar conteúdos que agregam valor a vida das pessoas nas mídias sociais. Em um ano de trabalho profissional com o Instagram atingi a marca de 100 mil seguidores no meu perfil @mau.molinaro, e a partir dai criei programas ao vivo no instagram, tanto programas de entrevistas quanto programas motivacionais, e através de tantos projetos como esses, surgiu meu curso de MKT digital para redes sociais, fui convidado para dar palestras em eventos de empreendedorismo e fui conquistando meu espaço no meu nicho de mídias digitais.

2. E sobre o momento atual? O que você tem feito no trabalho?

Atualmente estou envolvido em diversos trabalhos na mídia digital. Empreendo no mercado de mídia digital utilizando a minha imagem. Tenho uma equipe entre fotógrafos e vídeo makers para entregar um trabalho de qualidade para cada projeto que inicio com meus clientes. Hoje eu não vendo os “publiposts”, eu crio a campanha, sendo um diferencial. Entrego um trabalho profissional entre fotos e vídeos para meus parceiros, onde além deles receberem o material de qualidade, utilizo em meu perfil de modo impulsionado, assim consigo levar um resultado mais assertivo para cada campanha e cliente, entregando não só a parte visual, mas o resultado com números previstos pela própria plataforma, além do meu alcance orgânico também.

Também sou modelo de algumas marcas de roupas masculinas onde faço campanhas para suas coleções.

Em minhas redes sociais, crio conteúdo em duas frentes: no perfil @mau.molinaro o conteúdo é direcionado para o entretenimento, entre os cases de quadros que tenho onde trago um pouco do humor, informação de turismo (locais a frequentar, restaurantes e etc), inspiração para atividades físicas e o maior foco os trabalhos de modelo (bastidores e resultados finais das campanhas).

No perfil @na.melhorversao a produção de conteúdo é direcionada para motivação de pessoas. Antes esse conteúdo também fazia parte do meu perfil maior, que foi onde tudo começou, porém após analisar e entender o público que ali estava me acompanhando conforme o crescimento rápido de minha conta cheguei a conclusão que seria melhor criar um perfil apenas para esse conteúdo, por ser um trabalho mais sério é inspirador, a entrega orgânica pelo Instagram não alcançava aqueles que gostam e sempre me pediam esse conteúdo, portanto entendi que merecia alcançar mais pessoas engajadas com o assunto, pessoas que queriam assistir esse conteúdo. E lá é onde eu falo sobre a tag que hoje faz parte da minha vida #SejaSuaMelhorVersão, que inclusive virou uma marca de bonés e presentes. Além de conteúdos escritos e vídeos, faço lives e stories falando sobre os 3 pilares que acredito serem a Melhor Versão: Espiritual, Mental e Físico. Isso tudo eu compartilho como experiências de vida que tive nos quadros “Se Doeu Anota” e “Pega a Visão”.

3. Fale sobre seus projetos a curto, médio e longo prazo.

A curto prazo a minha meta é me mudar para a capital paulista, o que já estou providenciando para até o fim de setembro desse ano. Estou produzindo conteúdo para iniciar meu canal no youtube e podcast, esse projeto pretendo trazer a público até o final do ano. Será um canal onde vou trazer os conteúdos de lifestyle que hoje faço no instagram, mas com uma abordagem mais ampla. O canal vai ter desde os vídeos com as mensagens da Melhor Versão que meus seguidores gostam demais, até turismo, treinos, quadros descontraídos com uma pegada de humor que a galera que me acompanha gosta demais. Não vou dar spoilers, vocês terão que me acompanhar para saber.

Na carreira de modelo, pretendo viajar o mundo em campanhas de grandes marcas, fazer o nome não só aqui no Brasil e futuramente quem sabe uma ponta na tv também, vamos ver, atualmente a internet tem ganhado mais espaço que a tv, mas é uma possibilidade.

4. Como você cuida da saúde e busca energia? Academia, alimentação, esportes, outros....

Pratico atividades físicas todos os dias. Não faço isso apenas por saúde, virou meu estilo de vida, curto mesmo. Todos os dias pela manhã tenho meus rituais de alimentação saudável, meditação e oração, faço treinos aeróbicos pela manhã, e musculação no final do dia. Além dessa rotina, procuro praticar alguns esportes que vão me ajudar na queima de calorias, mas principalmente sair da rotina, ando de skate, curto bastante pedalar, faço algumas trilhas aqui na minha cidade, alias esse ultimo eu curto muito ir bem cedo, assim consigo ver o sol nascendo em uma praia top demais aqui, e já aproveito para fazer minha meditação do dia com essa energia incrível.

A minha alimentação não é chata como muita gente deve imaginar, eu busco sempre o equilíbrio em tudo, como alimentos saudáveis, os mais diversos, a minha dieta não é só a frango e batata doce, se não tiver feijão na comida então não é comida. Mas brincadeiras a parte, como de tudo, mas claro que alimentos saudáveis e tudo com a quantidade necessária. Agora vocês vão me perguntar, você não come nem uma pizza? CLAROO que como, até parece, se tenho vontade, eu como, é por isso que sigo uma alimentação saudável, para que quando eu tiver vontade de comer algo bem gordo, eu como sem peso na consciência, isso se chama equilíbrio, não passo vontade, mas é claro que eu adotei o método de fazer escolhas inteligentes da hora que acordo até a hora que vou dormir, esse hábito não só ajuda na minha saúde com a alimentação, mas também em todas as áreas de minha vida. Então fica a dica ai, façam escolhas inteligentes para a vida de vocês. Só uma observação, meu prato favorito é parmegiana com fritas rs.

5. Nos últimos anos tem crescido o número de homens que realizam diversos tratamentos estéticos e procedimentos em cirurgia plástica. O que você pensa sobre essa questão? Você faz ou faria? Se já fez, quais realizou?

Eu acho valido que as pessoas busquem melhorar sua autoestima, claro que existem casos que a pessoa ultrapassa limites, mas acredito muito que o melhor investimento que fazemos na vida é o investimento em nós mesmos, e não tem nada melhor do que gostarmos de nós mesmos. Sou adepto da ideia de que temos que nos aceitar como somos, porém se algo nos incomoda demais ao ponto de diminuir nossa autoestima, então porque não buscar ajuda de quem é especialista no assunto, claro que falo isso sobre procedimentos que não colocam nossa saúde em risco. Eu mesmo já fiz harmonização facial, foi muito bem feita que nem parece que eu fiz, foi apenas o contorno mandibular, mas ficou tão bom que indico para todo mundo. Mas é muito importante que as pessoas tenham a consciência de quem é o profissional que vai fazer qualquer procedimento estético nelas, não devem buscar nunca o mais barato, mas sim o excelente profissional, afinal é nosso corpo e ele merece sempre o melhor tratamento.

6. O que você gosta de usar para valorizar seu corpo, sua personalidade, seu estilo?

Já passei por diversos estilos, hoje estou numa fase mais “básica” digamos assim. Dou preferância a estilos mais clean, camisetas sem estampas, calças sem muita frescura, mas todas sempre com caimento mais certo no corpo, assim valoriza mais para nós que treinamos. Um estilo que tenho usado muito, são de camisetas com a gola mais larga, gosto bastante para usar junto com alguns cordões, inclusive os da coleção assinada por mim. Enfim, tenho apostado no “básico” porém, estiloso. Engraçado que estou numa fase que tenho usado diferentes tons entre preto e branco, tipo preto claro, cinza, cinza escuro, grafite rs.


7. Como você descreve o seu estilo?

Acho muito particular, meu estilo varia muito de como está meu humor no dia, mas considero um street style fino, ou seja, um estilo de um jovem adulto moderno rs.


8. A vaidade masculina é uma exigência para quem quer ter sucesso profissional?

Na verdade para mim não seria a palavra vaidade, mas sim bom senso, acredito que sim o bom senso é uma exigência para quem quer ter sucesso em qualquer campo profissional. Precisamos estar bem apresentáveis, e isso não é para as pessoas, mas sim para nos sentirmos valorizados como profissionais e seres humanos. Nós homens principalmente, não precisamos gastar muito dinheiro para estarmos apresentáveis, com o cabelo cortado e arrumado, barba feita, um bom perfume e uma roupa que não seja velha e amassada, isso já é 90% do bom senso.

9. Qual o seu "segredo" de beleza?

Não tenho tantos hábitos para cuidar da beleza em si. Faço o básico, o principal mesmo que faço é cuidar da minha saúde, acredito que a beleza vem de dentro para fora, em tudo, tanto em essência quanto em saúde. Então se cuidamos bem da máquina que é nosso corpo e buscarmos ser pessoas melhores todos os dias, a beleza naturalmente irradia. Agora se eu puder falar de algo que eu faço questão de cuidar fisicamente além do corpo e inclusive reparo muito nas pessoas, isso seria o sorriso. Afinal, o sorriso é o nosso cartão de visita.


10. Pelas suas redes sociais vimos que você é modelo, arquiteto e influencer digital. Em qual área você começou e como descobriu tantos talentos?

Na verdade eu sempre fui muito curioso, então se eu queria ou precisava aprender algo, ou para trabalhar ou mesmo por vontade, então eu estudava e ia tentando até aprender. Tenho uma frase que levo comigo desde a época da construção civil, um engenheiro uma vez me disse “Maurício, em tudo que eu faço eu busco a excelência, se vai levar o meu nome, precisa então estar excelente”, e isso ficou muito marcado para mim. Todo mundo sabe que tenho esse toque de ser perfeccionista, mas realmente eu busco ser o melhor em tudo que eu faço, e isso não é para mostrar para os outros, mas sim para que eu possa ter orgulho de mim mesmo. Então em todas as áreas de minha vida nessa minha curta história eu sempre busco isso sem ficar esperando que alguém venha me dar a solução ou a grande oportunidade, trabalho pesado para que elas quando aparecerem eu tenha capacidade para matar no peito e fazer o melhor possível.

11. Sobre sua rotina de influencer digital, você tem alguma técnica pra organizar o feed ou só posta sem olhar?

Procuro sempre planejar meu conteúdo no feed, para isso uso alguns aplicativos de planejamento para facilitar as postagens, costumo dizer que o Feed é o conteúdo Super Homem, o melhor conteúdo tem que ir para lá. Sempre uso o trio de perguntas para fazer minhas postagens: Por que vou postar, para quem vou postar, por qual motivo vou postar. Mas às vezes com a agenda agitada acaba saindo alguns posts sem planejamento, apenas para manter o algoritimo do instagram feliz com a minha conta.

Já no Story são os bastidores, claro que muitas vezes tem muito conteúdo bom postado lá que daria IGTV ou feed, mas em sua grande maioria é o bastidor de tudo que acontece na minha rotina, servindo até como forma de inspirar e também divertir as pessoas, faço umas coisas engraçadas, claro que engraçadas do meu jeito, mas não deixam de ser. O story seria o “Clark Kent” do instagram, a vida real.

12. O que não pode faltar em uma mulher?

Essência, caráter e fé em Deus.


13. Qual foi a cantada mais estranha que você já recebeu?

Vixi foram tantas!!! Vou tentar escolher uma. Recentemente uma menina comentou um post meu dizendo “feminino de centavo”, eu fiquei tentando entender até que descobri o que era, e é exatamente isso que vocês estão pensando kkk. Eu tenho um quadro no meu instagram que se chama reagindo aos comentários, nesse quadro eu pego as mensagens e comentários mais sem noção e gravo reagindo, tirando uma onda, achei tão criativa essa cantada que foi parar no vídeo também. Está lá no IGTV do meu instagram caso alguém fique curioso pra saber.


MAURÍCIO MOLINARO

IDADE: 32 anos

CIDADE: Caraguatatuba / SP

Instagram: @mau.molinaro e @na.melhorversão

Assessoria: JC ASSESSORIA (27) 981398550 / assessorjc@gmail.com

bottom of page