top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Ivi Pizzott - Atriz e bailarina do Domingão do Faustão.

Atualizado: 25 de mai. de 2023


1. Conte-nos um pouco sobre o início de sua carreira!

Sempre sonhei em me expressar através da arte. Comecei dançando e fazendo capoeira desde pequena. Aos 14 anos, ingressei no meu primeiro grupo de estudo teatral. Mas, como sou de origem muito humilde, acabei sendo pressionada a fazer faculdade de um curso que as pessoas consideravam “normal”: Ciências contábeis. Mas, logo que me formei e comecei a trabalhar no ramo, percebi que não era feliz com a rotina de escritório, usei um dos meus primeiros salários pra pagar um book e comecei a modelar. Fiz o teste para o balé do Faustão e passei logo de cara! Foi a coisa mais certa que fiz na minha vida! Abriu portas incríveis para que eu pudesse realizar meus sonhos!


2. E sobre o momento atual? O que você tem feito no trabalho?

Faço parte do balé do Faustão, atuando tanto na dança como na apresentação de merchandising há oito anos. E na pandemia, pude me aprofundar muito na carreira de digital influencer, levando minha verdade através das redes sociais, principalmente o Instagram! Aproveitem e sigam por lá pra ver meu dia a dia: @ivipizzott .

3. Fale sobre seus projetos a curto, médio e longo prazo.

Curto prazo: expandir meu trabalho como digital influencer e poder contagiar mais e mais pessoas com o que acredito.

Médio prazo: terminar minha faculdade de teatro.

Longo prazo: continuar trabalhando com arte e com o público até o fim dos meus dias.

4. Como você cuida da saúde e busca energia? Academia, alimentação, esportes, outros...

Minha vida é realmente uma loucura: ser mãe de uma menina de dois anos e atuar em diversos campos de trabalho não é mole, não. Preciso estar sempre me conectando com o que amo para ter forças.

Além da dança, que é minha vida, pratico musculação e faço treinos on-line com meu personal trainer, Danilo Sekine. Quem cuida da suplementação e alimentação é o Doutor Rogério Padovan e sua equipe maravilhosa.


5. O que você acha sobre os diversos tratamentos estéticos e procedimentos em cirurgia plástica? Você faz ou faria? Quais são seus preferidos?

Eu gosto muito de cuidar da estética, uma vez que trabalho com beleza e com meu corpo. Cuido do rosto com a doutora Narjara Montefusco, aplicando botox preventivo e preenchendo olheiras quando necessário, mas nunca fiz plástica nenhuma no rosto, não quero mudar nada por aqui. Já no corpo, tem um ano que fiz uma lipoescultura de alta definição com o doutor Marcelo Inada e amei o resultado. Nos seios tenho prótese, mas não troquei depois que amamentei (por um ano), então o busto tá com aspecto super natural, hoje em dia, gosto mais assim.


6. Quais são os cuidados com a beleza? Cabelos, maquiagem, moda, enfim, o que gosta mais?

Eu amo cuidar do meu cabelo e pele. Hoje em dia, ainda bem que temos mais produtos voltados pra pele negra e pra cabelos crespos e cacheados, mas nem sempre foi assim! Já houve época, há uns 10 anos atrás, em que não achávamos nenhum protetor solar ou base específica.

Uso sempre protetor solar e bebo muuuuita água, lavo os cabelos duas a três vezes por semana e hidrato semanalmente.

7. Já fez alguma dieta maluca?

Não sou a favor de dietas malucas, por isso, nunca fiz. Gosto de ter uma alimentação mais regrada e menos industrializada possível. Mas não deixo de comer um chocolate se estou com muita vontade. Acho que temos que ter equilíbrio quando falamos de alimentação. Afinal, somos o que comemos.


8. Falando um pouco sobre moda, qual o estilo que você costuma adotar para o dia a dia? E para a noite?

No dia a dia, procuro ser o mais despojada possível. Amo um jeans com camiseta, mas sempre com estilo. Já à noite, aposto em algo mais glam com brilhos e salto alto, e amo roupas com cores vivas, como laranja e amarelo.


Bate-bola


Um livro - O pequeno príncipe

Música - samba de raiz

Série - The Handmais’s tale

Cor - verde e azul

Amor - Kali (minha filha)


Um recadinho final:


Não desista de seus sonhos, corra atrás deles, nunca é tarde pra mudar algo em sua vida!


Gostaria de agradecer a equipe da Revista Plástica e Forma pelo convite e expressar o quanto é importante pessoas negras ocuparem todos os espaços, principalmente na mídia. Nossas crianças precisam de referência para crescerem fortes. Representatividade importa e muito!,


Fotografia: Dorival Zucatto - @dorivalzucattofotografia

Beleza: Danielle Gomes - @eu_daniellegomes

Styling: Fernanda Mello - @fernandamellostyle
































bottom of page