top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Gabriela Versiani - excelência e inovação são os pilares fundamentais para prosperar na indústria da moda.



Jovem mineira com espírito empreendedor desde os primeiros dias de sua jornada digital, Gabriela Versiani desvendou os segredos do sucesso em um universo de concorrência acirrada. À frente da marca Versiani Swim, Gabriela aprendeu que a excelência e a inovação são os pilares fundamentais para prosperar na indústria da moda.


Gabriela Versiani Porto Fernandes se divide entre a vida com a família em sua cidade natal, Patos de Minas/MG, e a rotina agitada da capital paulista. Tudo começou com o sonho de ser atriz e a paixão por tirar fotos, montar looks e compartilhar nas redes sociais, o que abriu portas para um leque de oportunidades por meio do crescimento orgânico e contato com a publicidade a partir de 2020.


Foi uma collab de sucesso com uma marca de biquíni que a inspirou a ter a sua própria empresa de moda praia. O compromisso inabalável com a qualidade do produto e a meticulosa escolha de materiais pavimentaram o caminho para um crescimento estratégico e sustentável. Desde os primeiros passos da marca, Gabriela testemunhou um crescimento exponencial triplicando o faturamento do ano de lançamento para o segundo ano.


O ponto crucial desse sucesso foi a introdução do protagonista do portfólio da marca: o "biquíni fita" produzido para criar a melhor “marquinha” do sol responde por cerca de 40% do faturamento. A missão para 2024 é tornar a Versiani Swim uma escolha para todas as mulheres e com o objetivo ambicioso de alcançar um crescimento de 50% a cada ano.


O sucesso de Gabriela não é apenas uma história de crescimento financeiro; é também um testemunho de sua conexão com suas seguidoras. Ela entendeu que para se conectar aos seguidores e transformar esse contato importante em clientes fiéis, é essencial oferecer produtos que se encaixem perfeitamente em suas rotinas e estilos de vida. Assim, ela não apenas veste mulheres na praia, mas também nas ruas das cidades, oferecendo um estilo que combina a elegância descontraída da praia com a sofisticação urbana.


Em seu tempo livre aproveita para estar com a família e o namorado Murilo Huff, e mesmo morando em São Paulo, a mineira faz questão de voltar à Patos de Minas sempre que pode, além de também pensar em projetos para a cidade, como um bazar beneficente que teve sua última edição em dezembro de 2023 e todo valor arrecadado foi destinado para ações sociais da cidade.


Gabriela Versiani é mais do que uma empreendedora de sucesso, é uma visionária que transformou sua paixão pela moda e sua influência nas redes sociais em uma marca reconhecida. Sua história inspiradora, enraizada na cultura mineira e impulsionada por sua determinação incansável, continua a inspirar milhares de mulheres pelo país.



Gabriela Versiani - @gabrielaversiani

Fotos: @eugustavolima

bottom of page