top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Fabiana Andrade, a musa que brilha como influenciadora digital e empresária da moda.


1. Como teve início sua carreira?

Comecei minha carreira disputando campeonatos fitness. Após ótimos resultados, fui ganhando destaque como modelo fotográfica e influenciadora digital, mas o sonho do empreendedorismo sempre esteve vivo na minha mente. Fui me especializar, me formei em design de moda e criei a marca Fabiana Andrade, de moda casual e moda praia.


2. E sobre o momento atual? O que você tem feito no trabalho?

A prioridade nesse momento é fortalecer minha marca. Apesar da pandemia, tive ótimos resultados e crescimento em 2020, atuando no atacado e no varejo, tanto no online quanto na loja física em Vila Velha/ES. Em paralelo, continuo fazendo publicidade como digital influencer.


3. Fale sobre seus projetos a curto, médio e longo prazo.

Para o primeiro semestre de 2021, o foco é expandir as vendas para os EUA. Em médio e longo prazo a prioridade é investir no meu conhecimento como empresária e na minha comunicação nas plataformas digitais.

4. Como você cuida da saúde e busca energia? Academia, alimentação, esportes, outros....

Minha palavra-chave é equilíbrio. Comer o que gosto sem excessos e ter uma rotina saudável de exercícios. De vez em quando exagero um pouco no final de semana na comida, mas compenso durante a semana com uma alimentação mais leve e aumento no ritmo de exercícios. Dieta e treino andam juntos, além disso faço uso dos suplementos da Atlhetica Nutrition diariamente. Nos treinos, corrida, caminhada e musculação, sempre com orientação profissional.


5. O que você acha sobre os diversos tratamentos estéticos e procedimentos em cirurgia plástica? Você faz ou faria? Quais são seus preferidos?

Sou a favor, desde que com equilíbrio para não perder minha naturalidade. Cuidar da minha imagem é fundamental e procedimentos estéticos me ajudam nisso, mas não abro mão da minha feminilidade. Já fiz duas plásticas: Prótese nos seios de 500ml cada, submuscular com perfil super alto e rinoplastia. Além disso, já fiz outros procedimentos estéticos como fios de PDO, botox e preenchimento labial. Sempre aconselho que quem vá fazer esses procedimentos procure profissionais com referências.


6. Quais são os cuidados com a beleza? Cabelos, maquiagem, moda, enfim, o que gosta mais?

Sou fã do sol, então hidrato meus cabelos três vezes por semana. Na pele, protetor solar, hidratante e vitamina C diariamente, e a cada três meses limpeza de pele e peeling. Maquiagem bem básica, com protetor solar com cor, pó compacto com proteção UV pra selar, rímel e um batom de cor nude ou rose. Moda, aquela que me sinto livre e confortável.

7.Já fez alguma dieta maluca?

Jamais! Sempre acompanhada de profissionais, com alimentação equilibrada.


8. Falando um pouco sobre moda, qual o estilo que você costuma adotar para o dia a dia? E para a noite?

Uso peças leves e soltas da minha marca, sempre me adequando ao estilo do local. A noite, dependendo do compromisso, gosto de roupas mais ajustadas ao corpo valorizando a silhueta.


9. O que está na sua lista de desejos de moda, atualmente?

Uma bolsa de uma marca que gosto muito.

Um livro para manter ao lado da cama?

Bíblia sagrada, onde encontro várias respostas, principalmente quando vou tomar alguma decisão importante.


Três contas no Instagram que devemos seguir?

A minha conta @fabianaandradeoficial onde posso interagir com quem gosta do meu trabalho e apresentar todas as novidades, a @forbesbr que sempre inspira novos negócios e empreendedorismo e o @william.borghetti, para aprender sobre comunicação confiante do dia a dia e das redes sociais.


Você tem um talento secreto? Qual?

Resolver problemas. Para empreender com sucesso, a mulher brasileira vai encontrar muitos problemas pela frente. Saber resolvê-los com um sorriso no rosto e continuar na luta é um excelente talento.


Uma descoberta recente que você quer compartilhar:

Meu poder de comunicação. Tenho estudado muito sobre como gravar vídeos com qualidade, como levar meu conhecimento e minha história às pessoas e como falar com meu público de uma forma simples, porém eficaz.


Que frase você mais diz:

Eu vou conseguir!


Qual o teu maior luxo?

Minha família e meus amigos.

São os melhores!


Peça-chave do closet:

Vestido leve e soltinho.


Jamais sai de casa sem...

Celular e cartão de Crédito


Instagram @fabianaandradeoficial

Assessoria: JC ASSESSORIA @jcassessoriamkt

Fotos: Vinicius Aredes - @viniciusdearedes

Contato para trabalhos: 27 98139.8550

bottom of page