top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Erika Schneider fala sobre os cuidados com o corpo e os projetos.


Nascida em Recife e filha de uma paraibana e de um alemão, Erika Schneider é uma mistura das duas nacionalidades. Do pai carrega os olhos claros e o jeito mais centrado, da mãe, assim como todo nordestino, a alegria e a coragem de enfrentar os desafios da vida. E ela mostrou essa determinação ainda na adolescência.


Aos 15 anos, Erika decidiu sair da casa dos pais e foi morar na Alemanha para estudar alemão. Apesar de ainda ser uma adolescente, ela já demonstrava que era destemida. Saindo do interior de São Paulo, a atriz foi morar em Stuttgart e depois em Munique, na Alemanha. “Eu sempre fui atrás dos meus sonhos”, comentou.


Quando retornou ao Brasil, a modelo cursou Gestão empresarial e Recursos Humanos. Em 2014, teve uma oportunidade que iria mudar sua vida: participar do Balé do extinto Domingão do Faustão. Para ser uma das dançarinas do dominical, ela precisou largar um emprego em um banco.


"Surgiu a oportunidade de fazer um teste para integrar o balé do 'Domingão' e eu fiz sem pretensão. Quando fui avisada da aprovação tive que colocar na balança a minha carreira na área bancária e a nova como bailarina. Depois de uma semana pensando, optei por me jogar na novidade", destaca.


É claro que era uma rotina puxada, mas Erika adorava estar ali no Balé. Faustão deu a ela também a oportunidade de ser repórter e apresentar merchandising. "Só tenho gratidão ao Fausto, que é um ser humano incrível. Ele tem um coração enorme, acreditou e confiou em mim em todas as funções que me deu como bailarina, repórter e apresentando os merchandisings. Portanto, sou eternamente grata. Aprendi muito, muito com ele", disse.


Quando a pandemia do novo corona vírus acometeu o mundo, as bailarinas do Domingão precisaram se revezar na atração para evitar tantas pessoas no estúdio. As campanhas como modelo que ela fazia também diminuíram. Inquieta, Erika passou a usar a energia postando mais do seu dia a dia no Instagram. O número de seguidores mais que dobrou.


Na rede social, Erika também mostra que tem o corpo saradíssimo. Ela conta que não segue nenhuma dieta.


"Tenho feito musculação e aeróbico na academia. Não estou seguindo nenhuma dieta no momento, mas priorizo uma alimentação saudável. Faço sobremesas zero açúcar, já a fritura eu tento cortar mesmo. Também evito alimentos processados e ultra processados. Eu tento evitar doce, mas não tenho essa neura de não poder comer. O segredo é o equilíbrio", destaca.


"Priorizo alimentos naturais ricos em nutrientes e evito os que prejudicam a saúde. Eu tenho acompanhamento com o Dr. Ivan Togni Filho", continuou.


Em 2021, ela deixou o Domingão do Faustão, que já tinha data para acabar, já que Fausto Silva estava de mudança para Band. No mesmo ano, a empresária participou de "A Fazenda 13".


No reality foi a 3° eliminada, mas conquistou o coração do Brasil. Não à toa que tem fãs fervorosos nas redes sociais, que não se cansam de demonstrar todo seu carinho para a modelo.


No final de março deste ano, ela foi anunciada como musa da Águia de Ouro, escola de samba. Foi a primeira vez de Erika no Anhembi.


Dona de uma marca de moda feminina, a Shoplaguapa, Erika, que também é atriz, quer voltar à TV. "Me formei no Centro de Artes Célia Helena. Quero ser repórter, apresentadora, amo a televisão. Também penso em atuar. Acho que o artista é isso, tanto que tem vários atores que também são apresentadores" finalizou.

Erika Schneider - Instagram - erikaschneider


bottom of page