top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Dra. Fernanda Sanches - Embaixadora do universo da beleza.

Atualizado: 29 de set. de 2023


Dra. Fernanda Sanches


Como Fernanda Sanches trilhou o sucesso como empreendedora no segmento de produtos para estética e beleza.


Como diz a tradicional frase de palestras motivacionais, sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. E a farmacêutica bioquímica Fernanda Sanches seguiu à risca esse mantra para se tornar uma das principais empreendedoras do segmento de produtos para estética e beleza no Brasil.


Aos 15 anos começou a trabalhar como recepcionista em grandes eventos como Salão do Automóvel, UD, Couro moda, entre outras feiras empresariais, que exigiam uma preocupação de estar sempre com a pele perfeita e o corpo saudável. “Por eu ser uma pessoa muito curiosa, comecei a pesquisar como eram feitos os cosméticos, maquiagens e perfumes. Foi quando completei 18 anos, ingressei na faculdade e me formei aos 21 anos como farmacêutica bioquímica. Na sequência fiz pós-graduação em homeopatia, vários cursos de extensão em manipulação de cosméticos e MBA em marketing em vendas”, enumera.


No ano 2000, Fernanda começou a empreender no mundo da beleza e lançou duas marcas, a Cosmobeauty — focada em produtos para profissionais da estética e cujo nome provém da junção de Cosmo (universo) e Beauty (beleza) — e a Biomarine, voltada para o público geral. “São 23 anos de muita inovação e abrangência, com lançamentos de última geração que colocam as marcas como referência em tratamentos estéticos em todo território nacional”, garante.


A Cosmobeauty está em processo de expansão neste ano e já inaugurou duas lojas-conceito, uma em Brasília (DF) e outra em São Luiz (MA). “Nos próximos meses, vamos abrir mais três lojas-conceito. Cada dia mais a marca vem se solidificando no mercado e ampliando a sua visibilidade. Queremos entregar o melhor produto de forma rápida e gerar experimentação cada vez maior para o nosso cliente. Todas as nossas lojas-conceito dispõem de Centro de Treinamento Educacional Cosmobeauty. A Cosmobeauty Academy é uma ferramenta de acesso ao profissional que promove cursos de extensão e aprimoramento. Para 2024, já temos seis lojas conceitos com contrato assinado”, comemora.


Ao longo desses 23 anos de história, a empresa recebeu importantes premiações no segmento, como:

  • Tricampeã do prêmio Les Nouvelles Categoria Empresarial Inovação e Tecnologia em Produtos;

  • Prêmio Estética Business Awards como melhor produto facial e corporal;

  • Prêmio Nacional de Inovação Estética Beauty Fair.


Recentemente, a empresa participou do Congresso Estetika e lançou dois novos produtos: Hyalunol C, um peeling rejuvenescedor antigravidade que reúne as matérias primas mais consagradas do mercado como Vitamina C, Retinol e Ácido Hialurônico para o tratamento de linhas, rugas de expressão, textura e luminosidade da pele, pescoço, colo e mãos; e ClaryMax Pro, uma terapia revolucionaria de tratamento direcionado para a área dos olhos, capaz de atuar sobre as principais disfunções da região como: bolsas, olheiras e linhas de expressão.


Box

Fernanda Sanches organiza evento próprio de estética


Em 1º de outubro, a CEO da Cosmobeauty vai promover o Cosmo Estética, evento voltado exclusivamente aos esteticistas, biomédicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros, dentistas, médicos e profissionais da beleza. O Cosmo Estética acontece no dia 1 de outubro, em São Paulo, trazendo um ambiente enriquecedor e repleto de experiências compartilhadas por especialistas renomados.


Mais informações no site: https://cosmoestetica.com.br/.

Dra. Fernanda Sanches

CEO - Cosmobeauty





bottom of page