top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Dr. Alexandre Adolfo revela os três procedimentos estéticos no rosto mais procurados por homens.

Atualizado: 2 de mar. de 2023


Dr. Alexandre Adolfo


A preocupação com a aparência deixou de ser uma característica predominantemente feminina. Conforme divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada dois minutos, um homem faz algum tratamento estético no país e, ainda, que eles procuram especialmente intervenções faciais. Diante disso, percebe-se que os homens estão deixando o preconceito de lado e investindo em procedimentos estéticos para se sentirem mais jovens e atraentes.


O médico e especialista em harmonização facial, Dr. Alexandre Adolfo, afirma que dentre os tratamentos que o público masculino mais procura em sua clínica está o preenchimento de ácido hialurônico na mandíbula. O objetivo é definir o contorno facial e deixar a face mais simétrica e harmônica.


"A definição do contorno mandibular deixa o rosto masculino mais quadrado, o que, para eles, remete à masculinidade e à autoconfiança", explica o médico, que além do preenchimento na mandíbula, realiza a rinomodelação em homens com certa frequência. A técnica corrige, de forma não cirúrgica, pequenas assimetrias na região do nariz.


Outro procedimento bastante procurado pelo público masculino é o botox, que relaxa a musculatura facial e minimiza marcas e rugas de expressão da testa, glabela (região entre as sobrancelhas) e da região ao redor dos olhos. “É um tratamento simples, eficaz e dura aproximadamente 15 minutos sem precisar de anestésico local”, diz o médico.


No que se refere à flacidez e aos excessos de pele, os Fios de Sustentação saem em disparada na preferência dos homens. “Temos os fios de sutura Silhouette Soft e o Lifting Temporal/Cervical. Ambos promovem o lifiting facial e consistem em uma plástica sem cortes que levanta o tecido e reposiciona a musculatura do rosto. São procedimentos simples, minimamente invasivos, feitos com anestesia local e os resultados são imediatos e duradouros (2-3 anos)”, detalha o especialista.


E completa: “Esses são os tratamentos estéticos mais procurados atualmente em meu consultório. Porém, conforme o objetivo e a necessidade, existem muitos outros à disposição. Portanto, você, homem, que gostaria de realizar algum procedimento, busque por um profissional capacitado, faça uma avaliação e veja quais são os procedimentos mais adequados para você”, orienta o especialista.


Dr. Alexandre Adolfo

CRMMG - 41361

Instagram - @dralexandreadolfo


コメント


bottom of page