top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Conheça os principais benefícios do colágeno para sua beleza e saúde.


Algumas substâncias são fundamentais para a manutenção da saúde e, ao mesmo tempo, aliadas da beleza. Uma delas, por exemplo, é o colágeno. Através dos dermocosméticos ou da suplementação oral, é possível contar com os benefícios do colágeno, que destacaremos ao longo deste texto.

A saber, o colágeno é uma proteína de rápida absorção produzida pelo nosso organismo, e sua síntese é estimulada por outras substâncias, a exemplo da vitamina C. Porém, com o avanço da idade, sua produção diminui no organismo. A boa notícia é que o colágeno pode ser manipulado.

Para conhecer melhor os principais benefícios do colágeno, continue a leitura!


1. Melhora a firmeza e sustentação da pele


Os benefícios do colágeno para a pele são vários. A começar pela melhora na firmeza e na elasticidade da pele, devolvendo seu aspecto jovial. Além disso, essa poderosa proteína deixa a pele mais macia e hidratada, sem o aspecto ressecado que confere à cútis uma aparência mais velha.

Ainda que se trate de uma substância naturalmente produzida pelo organismo, é essencial frisar que sua produção é reduzida a partir dos 30 anos. Por isso, é necessário ingerir alimentos e suplementos que contenham essa substância, como por exemplo, carnes, ovos, peixes, frutas vermelhas, feijão, brócolis e ervilha.

O colágeno é uma proteína que tem primordialmente uma função estrutural, mantendo as células unidas em diversos tipos de órgãos e tecidos como pele, ossos, cartilagens, ligamentos, tendões e artérias. Clique aqui para ler um artigo com maior detalhamento sobre a importância e benefícios do colágeno para a pele.


2. Melhora a saúde do cabelo


Os benefícios do colágeno também alcançam o cabelo. O colágeno possui propriedades antioxidantes, atuando no combate aos radicais livres, que são prejudiciais para o processo de crescimento saudável dos fios.

Em outras palavras, sem o colágeno, os folículos capilares são comprometidos, podendo resultar em fios de cabelo fracos e com um aspecto quebradiço.

Nesse sentido, pode-se afirmar que o colágeno contribui para o crescimento saudável dos fios e também atua no combate à queda capilar, deixando o cabelo mais bonito.


3. Melhora a saúde das articulações e ossos


O colágeno é também um importante aliado das articulações, uma vez que ele alivia e previne os sintomas decorrentes de problemas como artrite reumatoide e osteoartrite, recompondo as cartilagens, proporcionando maior qualidade de vida.

Outro ponto a se destacar com relação a essa proteína, é que os ossos são compostos principalmente por ela. Assim, quando sua produção é reduzida pelo organismo em decorrência do envelhecimento, é importante suplementá-la. Dessa maneira, é possível garantir ossos fortes, resistentes e saudáveis.

Como pudemos notar, o colágeno é uma proteína que atua não apenas na estética da pele, mas também na saúde, de um modo geral.

Sobretudo, podemos destacar a Empório Magistral como a farmácia de manipulação ideal pra você manipular suas fórmulas e suplementos de colágeno. Com 16 anos de experiência, garantimos a solução manipulada perfeita para você ter mais saúde e qualidade de vida. Clique aqui para entrar em contato. Temos uma equipe especializada pronta para lhe atender!

Instagram: @emporiomagistral


bottom of page