top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Bárbara Kolanscki - Consultora de negócios, modelo, influenciadora digital e palestrante.


1. Conte-nos um pouco sobre o início de sua carreira!

Sou graduada em Relações Públicas pela Universidade de Minas Gerais e pós graduada em Gestão Empresarial pela FGV. Comecei com estágios na minha área aos 17 anos quando em 2002 fui convidada a fazer parte de uma equipe de varejo em uma franquia da Chilli Beans. Lá fiquei por oito anos, começando por vendedora e concluindo como gerente geral da master franquia de Minas Gerais e Espírito Santo responsável por 33 lojas, um escritório e mais de 300 colaboradores. Foi lá que apaixonei pelo varejo. Em 2013 decidi por empreender e abri minha empresa de consultoria comercial que tenho até hoje. Em 2013 tive uma marca de roupa  fitness que me fez começar a desenvolver meu Instagram e ele foi crescendo de forma orgânica de 2013 até hoje. Em paralelo sou responsável administrativa e financeiramente por uma empresa que tenho com meu esposo. Sou palestrante na área comercial com foco em varejo e emocional com foco em mulheres e digital influencer. 


2. E sobre o momento atual? O que você tem feito no trabalho?

Minha principal atividade é uma empresa de consultoria comercial com foco em varejo. Como falei anteriormente tenho a função de diretora financeira administrativa de uma empresa. Palestro para empresas e para mulheres e sou digital influencer.


3. Fale sobre seus projetos a curto, médio e longo prazo.

Curto prazo: Acabei de participar de um reality da Band que vai ao ar a partir de novembro por três meses, estou com palestras programadas e projetos com marcas parceiras voltadas para redes sociais. 

Médio prazo: desenvolver o BK como branding e fazer colabs e parcerias / projetos nesse sentido 

Longo prazo: cumprir meu propósito com mulheres através de algumas formações que tenho como coach e business coach, direcionar minha carreira para alinhar cada vez mais com meu propósito. 





4. Como você cuida da saúde e busca energia? Academia, alimentação, esportes, outros....

Minha força vem de Deus e tudo que sou e que construí devo a Ele. Portanto, minha base é a busca espiritual. 

Tenho um filho que é meu grande ministério e minha prioridade. 

De Deus e da minha família tiro minha energia para todo resto. 

Treino musculação com um treinador que chama Fernando Machado sete dias por semana, dois dias de luta com uma atleta de MMA de nome Carolina Kerr. Faço dieta com Felipe Hadad e a parte estética com uma esteta incrível que chama Juliana Souza. Além disso sou acompanhada por profissionais incríveis na área de estética e saúde. 


5. O que você acha sobre os diversos tratamentos estéticos e procedimentos em cirurgia plástica? Você faz ou faria? Quais são seus preferidos?

Sou super a favor de procedimentos estéticos e acredito que tendo bom senso e buscando profissionais éticos, capacitados e comprometidos vale a pena. Já fiz duas próteses mamárias com o cirurgião plástico Toni Gesualdi e alguns procedimentos faciais. Acredito que temos que estar felizes com a gente mesmo e se isso implicar em procedimentos tudo bem. Infelizmente a linha entre bom gosto e excessos é tênue e algumas pessoas tem ultrapassado. Por isso se aliar a bons profissionais faz toda diferença. 


6. Quais são os cuidados com a beleza? Cabelos, maquiagem, moda, enfim, o que gosta mais?

Gosto de todo esse universos e me considero muito antenada e vaidosa. 

Amo tratar os meus cabelos. Quem cuida dele é uma profissional incrível que chama Maysa Rocha e sou parceira da My Hair. Amo pesquisar, usar e consumir moda. Acredito que temos que usar ao nosso favor. Ela nos ajuda a transmitir a mensagem que queremos, ela nos faz transmitir um pouco de nossa personalidade e mensagem não dita. Não sou a favor de padrões. Acredito que cada uma de nós temos potencial e possibilidade de construir nosso próprio tipo de beleza sem prisões e cárceres que nos machucam. Não sou a favor de comparações, cada um tem seu biotipo e uma realidade e temos que usar isso ao nosso favor e não contra nós. 


7. Já fez alguma dieta maluca?

Tenho um biotipo e uma genética de magrinha. Então minha luta sempre foi para ganho de massa. Dez anos atrás tive uma experiência ruim com um profissional que desconsiderou minha tentativa de engravidar na ocasião e me prescreveu anabolizantes sem que eu soubesse. Foi aí que comecei q estudar e pesquisar muito para que não passasse por isso de novo. De lá pra cá nunca mais tive nenhum problema. Não abro mão dos profissionais que me acompanham. Estou com todos fazem muitos anos. Meu nutricionista é extremamente capacitado e coerente e nunca me prescreveu nada que não fosse muito aliado com a saúde como foco.



8. Falando um pouco sobre moda, qual o estilo que você costuma adotar para o dia a dia? E para a noite?

Me considero uma mulher moderna e antenada com viés romântico e tento transmitir isso nas minhas produções. Não abro mão de um salto alto e de produção elaborada. Esse meu estilo de dia ou de noite. Gosto de peças que valorizem meu corpo sem perder a sofisticação.


9. O que está na sua lista de desejos de moda, atualmente?

Não sou uma pessoa que faz questão de peças caras e extremamente coringas. Prefiro variedade e sou super a favor do fast moda. Tenho optado por vestidos longos, com volumes em algumas áreas e materiais mais exclusivos. 


Um livro para manter ao lado da cama?

Bíblia - não existe outro livro tão completo e aplicável à nossa vida como esse.


Você tem um talento secreto? Qual?

Secreto não. Me considero uma excelente comunicadora. Não acho que devemos esconder os talentos que nos foram dados. Uso meu potencial comunicador para levar minha mensagem ao mundo sobre Deus, propósito, empoderamento feminino e saúde. 


*Uma descoberta recente que você quer compartilhar*:

Todos tem algo a trocar, dar lugar de fala a quem por muitas vezes não tem é um privilégio, ouvir e absorver informação quando você não está no seu lugar de fala e não julgar entendendo que cada um vê um mundo de uma forma. Isso tem sido a fonte de minha maiores buscas e descobertas.  


*Que frase você mais diz:*

Ame a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a ti mesmo 


*Qual o teu maior luxo?*

Minha família 


*Peça-chave do closet:*

Salto alto 


*Jamais sai de casa sem...*

Protetor solar e balm labial,


Créditos das fotos:

Fotografa: @fernandasamotta

Make: @rhapolicarpomakeup

Hair: @nataliacardosobeauty

Peças beachwear: @nandalimadesign

Tecidos: @modanamc

Assessoria: JC ASSESSORIA


bottom of page