top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

By Pamella - Lugar de mulher é onde ela quiser!


Pamella Rodrigues, mais conhecida como By Pamella, natural de São Paulo, Capricorniana com ascendente em Capricórnio, 24 anos e uma carreira de seis anos como influenciadora digital incentivando meninas e mulheres a desafiarem padrões para alcançarem seus sonhos.

Começou gravando vídeos pro YouTube em 2016 inspirada pelas blogueiras que faziam muito sucesso nas redes sociais. No início o conteúdo era totalmente focado em beleza, como dicas para cabelo e maquiagem. Nessa época, como uma menina nascida e criada na comunidade do Grajaú, zona sul de São Paulo, Pamella conseguiu se destacar rapidamente no YouTube e notou que vídeos de motivação para mulheres eram bem aceitos em seu canal, uma vez que o seu público interagia muito e demonstravam se inspirar em sua história de superação. Pamella manteve uma relação muito transparente com suas seguidoras, dividindo cada passo da sua vida, desde os momentos felizes até suas decepções, inspirando e criando uma forte conexão ao compartilhar cada volta por cima. A partir daí ela percebeu que seu propósito na internet seria sobre incentivar mulheres.

E nessa jornada ela descobriu uma grande paixão por carros esportivos, algo que não era muito comum entre as mulheres, inspirando-as mais uma vez a saírem do senso comum, pois enquanto a sociedade acredita que esse é um segmento predominantemente masculino, ela faz questão de deixar claro que pode ser algo para mulheres, demonstrando sempre o quanto isso as deixa ainda mais empoderadas. Ela faz questão de incentivar suas seguidoras de que elas que podem ser e fazer tudo aquilo que quiserem, tudo que acham que “não é para mulheres” ela afirma que “é sim!” Por muito tempo sua marca registrada foi “Lugar de mulher é onde ela quiser” uma vez que todas tem o mesmo potencial para chegar lá e ser aquilo que tem vontade, e sua trajetória atualmente tem sido sobre isso.

A internet transformou sua vida, vinda da comunidade e logo após tirando seus pais de lá, pouco a pouco vem transformando sua vida e de toda sua família. Atualmente possui muitos nichos na internet: beleza, entretenimento, estilo de vida e até se arriscou no mundo gamer. Ela ama a liberdade que a internet proporciona de podermos nos aventurar naquilo que temos vontade, e seu desejo é que as pessoas que a acompanham percam esse medo de julgamentos da sociedade e se arrisquem naquilo que sonham.

Quem a conhece por agora pode imaginar que as coisas foram fáceis, mas chegar tão longe não foi algo simples, foram seis anos de muitos desafios, muitas tentativas, erros e acertos, e é só o começo.

Quando iniciou na internet Pamella estava cursando graduação em Nutrição, mas se identificou com o mundo digital e não seguiu com o curso. Ela entende que autoestima é muito importante, e por isso ao longo dos últimos anos se submeteu a algumas cirurgias plásticas, e reforça a necessidade de buscarmos os melhores profissionais para obtenção dos melhores resultados. Hoje ela busca um estilo de vida mais ativo, investindo em uma alimentação balanceada e introduzindo cada vez mais exercícios físicos em sua rotina para alcançar não somente um corpo bonito mas também uma mente sã e produtiva. O projeto fitness vem aí e em 2022 ela irá incentivar suas seguidoras a buscarem sua melhor forma física afim de alcançarem sua satisfação e plenitude.

Cada nova fase que avança em sua trajetória, inspirando meninas e mulheres dá sentido a sua história e a confirmação de que ela está seguindo seu propósito. Inspirar, direcionar e encorajar cada uma de suas seguidoras a sonhar e agir para realizar, a não aceitar limitações, cria uma relação de troca, cumplicidade e proximidade que vai muito além do mundo virtual. Ser influenciadora é muito mais que dar dicas em uma rede social, é ter a possibilidade de tocar no mais íntimo das pessoas, de fazê-las acreditarem em si mesmas, atravessarem momentos difíceis e transformarem suas histórias.

Acredite: Você pode ser tudo que você quiser. Um passo de cada vez. Todos os dias.

BY PAMELLA - @bypamella


Créditos:

Fotos: Pedro Argueles - @pedrografiass

Maquiagem: Bruna Priscila - @brunapriscilamakeup

Assessoria: Thais Franca - @thaisfrancaro





bottom of page