top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Autoestima X Cirurgia plástica

Atualizado: 14 de jun. de 2022


Cirurgias plásticas são alternativas para pessoas que estão insatisfeitas com o seu corpo.


Quantas vezes você se olhou no espelho e sentiu vontade de mudar alguma coisa na sua aparência? O desejo de chegar ao corpo ou rosto "ideal" tem feito com que, cada vez mais, as pessoas recorram à ajuda profissional. E essa busca pela harmonia perfeita ultrapassa a questão estética, tornando-se essencial para ter uma vida melhor, com mais autoconfiança e autoestima. Além dos benefícios estéticos, a cirurgia plástica impacta na autoestima dos pacientes.

Quando pensamos na palavra autoestima, sabemos que ela envolve diversas problemáticas. O que para muitos pode significar tabus, para outros quer dizer o afeto e o tempo dedicado a si mesmo. Por esse motivo que, para tomar uma decisão tão importante quanto essa de realizar uma cirurgia plástica, é necessário levar em conta os resultados positivos que ela faz.

Arnaldo Korn, Diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica, alerta que, ao optar pela cirurgia, deve-se escolher o mais seguro e não apenas o mais barato. “É possível contar com empresas que fazem a intermediação financeira e oferecem crédito com condições especiais de pagamento”, lembra o diretor, afirmando que saúde e estética precisam, mais do que nunca, andar de mãos dadas.

Quais são os motivos que levam uma pessoa a fazer uma cirurgia plástica? Diversos. Geralmente o desejo de fazer um procedimento para alterar a aparência ou o formato do corpo está relacionado à autoestima. De acordo com a modelo e apresentadora Monique Bertolini, a opção por colocar prótese de silicone foi pensando em si mesma. “Eu nunca fui uma pessoa de ter vergonha por não ter peito ou não conseguir colocar um decote, nada do tipo, mas tinha aquela vontade de ter um peito maior. Então, quando eu consegui, me fez muito bem, comecei a me vestir melhor e a usar o que me agradava mais.”, comenta.

A cirurgia plástica é uma operação que detém riscos, mas também gera benefícios tanto estéticos quanto para a autoestima. E a autoestima é tão importante para a saúde quanto a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Em palavras mais simples, a cirurgia plástica é uma porta de entrada para o bem-estar e para a qualidade de vida, bem como para o equilíbrio mental e físico, já que o bem estar também é considerado tão importante para saúde, quanto uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

Pessoas que costumam ter uma autoestima elevada também possuem mais motivação para cuidarem do próprio corpo, e este efeito é cíclico, porque cuidar do próprio corpo também gera auto aceitação. Por fim, é essencial ressaltar que, na hora de optar pelo procedimento estético, é imprescindível escolher por profissionais qualificados, médicos especializados e com experiência comprovada na sua área de atuação, além do melhor local.

Instagram - @centronacionalcirurgia


bottom of page