top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

8 dicas para reduzir a gordura abdominal.


Verdade seja dita, a gordura abdominal é uma das que mais incomoda e atrapalha. Sobretudo, além da questão estética, o excesso de gordura localizada no abdome também traz prejuízos para a saúde. Mas como reduzir a gordura abdominal de forma saudável? É exatamente isso que abordaremos neste artigo!

Além da conhecida dica de uma alimentação mais equilibrada, os suplementos podem ser uma ajuda extra. Eles reúnem substâncias específicas que aportam nutrientes para o corpo, e que são essenciais para o gerenciamento de peso. Ademais, começar uma rotina de prática de exercícios também deve fazer parte dos planos de quem deseja reduzir a gordura abdominal. Quer se livrar da incômoda gordurinha na barriga? Continue a leitura e confira nossas dicas!

INVISTA NOS CHÁS Os chás possuem propriedades capazes de atuar na eliminação de toxinas do corpo. Dessa maneira, conseguem atuar na gordura localizada e retiram do corpo as toxinas acumuladas ao longo do dia. Além disso, chás como o verde, possui as catequinas, conhecidas pela ação de secar a barriga. A saber, outro chá potente é o de salsinha, que desincha e reduz a retenção de líquidos.

APOSTE NOS ALIMENTOS TERMOGÊNICOS Você já tinha ouvido falar sobre os alimentos termogênicos? Eles aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo, permitindo que haja maior queima de calorias. Entre eles, estão o gengibre, pimenta, canela e café. Essas são boas opções, que podem ser facilmente incluídas no cardápio.

CONTROLE O ESTRESSE A saúde sente os efeitos de uma má qualidade de vida, sendo o estresse um dos principais fatores que altera o equilíbrio do corpo de da mente. Por isso, a correria e a constante preocupação com os deveres diários, podem desencadear a compulsão alimentar, como forma de alívio da pressão. No entanto, recorrer constantemente à comida ou fazer más escolhas alimentares, podem ocasionar um acúmulo extra gordura abdominal. Dessa forma, para driblar essa situação, é preciso encontrar meios de ter uma vida mais calma e prazerosa. Sobretudo, ter um hobby, passar mais tempo com os amigos, desfrutar da natureza ou apenas tirar um tempo para si mesmo, diminui o estresse.

USE CREMES REDUTORES Certos cremes disponíveis em farmácias de manipulação, possuem ativos que atuam na redução da gordura abdominal. Seu uso e aplicação diária podem proporcionar resultados em alguns dias, devido à massagem localizada que ativa a circulação sanguínea. Eles também podem reduzir a flacidez e a mudar a aparência indesejada da celulite. Sobretudo, é um tipo de produto interessante para quem deseja reduzir a gordura abdominal.

APIMENTE SEUS PRATOS A pimenta é um dos alimentos termogênicos capazes de atuar na redução da gordura abdominal. Sugerimos o uso da pimenta caiena e negra, que auxiliam no silenciamento dos genes que nos fazem ganhar peso, além de possuírem seus benefícios naturais. Uma pitada em suas refeições e já se pode aproveitar de seus benefícios.

EVITE O ÁLCOOL Sabe-se que o álcool pode contribuir com o surgimento da famosa barriguinha. O álcool é uma das principais bebidas que devem ser cortadas ou ao menos, terem a ingestão reduzida. Ademais, além dos seus prejuízos para a saúde como um todo, o álcool é capaz de aumentar a gordura abdominal.

TENHA UMA DIETA RICA EM PROTEÍNAS Dietas com boas quantidades de proteínas proporcionam sensação de saciedade e diminuem o apetite. Carnes, peixes, ovos e nozes, por exemplo, são boas opções que podem ser adicionadas ao cardápio diário. Além disso, as proteínas atuam na manutenção da massa muscular.

CUIDADO COM O AÇÚCAR Estudos comprovaram a ligação entre o excesso de ingestão de açúcar e o aparecimento da gordura abdominal. Nesse caso, opte por opções naturais, como as frutas. O mel, por exemplo, pode ser uma ótima opção, em substituição ao açúcar refinado. Então, agora que você já sabe como reduzir a gordura abdominal, não deixe de nos contar as dicas que mais funcionaram.

Instagram - @emporiomagistral

www.emporiomagistral.com.br











Exibindo 20210105_193243.png.

bottom of page