top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

4 procedimentos estéticos que garantem firmeza e contorno ao bumbum.



Especialista, Dra. Laís Rios, dermatologista, revela principais tratamentos para quem busca modelar o corpo.


No verão aumenta a atenção com o corpo e as mulheres, em especial, apresentam interesses voltados principalmente para o bumbum. A busca pelas curvas perfeitas tem feito aumentar o número de tratamentos de beleza no país e no mundo. Dessa forma, é comum a procura por procedimentos que atendam a essas demandas, como aqueles que aumentam a firmeza e modelam a região.


“Os tratamentos estéticos para a região dos glúteos são pouco invasivos e com tempo de recuperação curto, o que atrai muitos pacientes. Entretanto, como as opções são bem diversas, o ideal é que seja avaliado qual é o tratamento mais indicado para cada paciente, através da consulta com um profissional”, diz a Dra. Laís Rios, médica dermatologista especializada pela Associação Médica Brasileira e pela SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia.


A seguir, confira 4 procedimentos estéticos, indicados pela especialista, que vão te ajudar a conquistar um bumbum firme e durinho neste verão!


1. Bioestimulação


Essa é uma técnica em que alguns estimuladores de colágeno agem profundamente, aumentando sua produção natural e promovendo firmeza e elasticidade. Pode ser feito em apenas algumas sessões e, por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, seu período de recuperação é rápido, o que o torna perfeito para quem busca praticidade.


2. Campo eletromagnético


Esse tratamento consiste no estímulo muscular através do campo eletromagnético que ajuda a tonificar os músculos da área trabalhada, hipertrofiando a musculatura, melhorando o contorno corporal e ainda auxilia na redução de gordura. 


3. Preenchimento glúteo


Através de substâncias que dão volume e contorno ao bumbum, essa técnica proporciona uma aparência mais definida e harmoniosa à região, além de um resultado natural. Seguro e eficaz, esse processo é feito de maneira estratégica, após uma avaliação do profissional onde ele identifica o objetivo do paciente, sendo possível volumizar a região, empinar o bumbum e ainda corrigir assimetrias.


4. Ultrassom macro e microfocado 


De forma praticamente indolor, é possível tratar a redução da gordura localizada, flacidez e celulite com o esse tratamento, uma tecnologia segura e versátil focada no ultrassom. Sua tecnologia estimula a produção de colágeno e age desde as camadas superficiais até as mais profundas da pele.


Dra. Laís Rios - Dermatologista - CRM 14670 / RQE 13420 / RQE 14366

bottom of page